CAOA Chery Tiggo 8 ganhará motor de 254 cv

SUV deverá passar a contar com um propulsor 2.0 turbinado no mercado chinês, que ainda tem mais duas opções
CAOA Chery Tiggo 8 2021

CAOA Chery Tiggo 8 2021 | Imagem: Divulgação

Representada no Brasil pelo Grupo CAOA, a Chery continua expandindo seu portfólio. Conhecido dos brasileiros, o Tiggo 8 deve ser o próximo a receber alterações no mercado chinês. Enquanto o visual atual do SUV ainda é recente, o modelo deverá contar com mais opções de motorização em sua terra natal.

Um flagrante do site Autohome mostrou que o Chery Tiggo 8 terá uma nova opção de motorização futuramente. Trata-se de um 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar até 254 cv de potência. A ele, será associada uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, segundo dados de registro da empresa junto ao governo chinês.

A novidade deverá ser oferecida apenas nas versões mais caras do SUV. Além do futuro 2.0, o Tiggo 8 já oferece por lá um 1.5 turbo dotado de sistema híbrido-leve de 48V e do 1.6 TGDI, o mesmo que equipa o Tiggo 8 produzido e vendido no Brasil, oferecendo 187 cv. Na China, o novo propulsor será usado tanto pelo modelo equivalente ao oferecido por aqui quanto pelo Tiggo 8 Plus, que conta com design exclusivo e refinamento extra na cabine.

Visualmente, a chegada do novo propulsor não deve trazer grandes mudanças, apenas  logotipos específicos e rodas com novo desenho. Além disso, serão mantidas as medidas atuais conforme mostraram os registros: 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 de distância entre-eixos. Porém, não há previsão de lançamento do Tiggo 8 com o novo propulsor no Brasil.

CAOA Chery Tiggo 8: lançado neste ano, SUV registra ótima aceitação desde a estreia
CAOA Chery Tiggo 8
Imagem: Divulgação