Chevrolet anuncia Cruze RS para o Brasil

Opção com visual esportivo do hatch médio estreia neste ano
Acima detalhe do Cruze RS 2019 que foi comercializado nos EUA

Acima detalhe do Cruze RS 2019 que foi comercializado nos EUA | Imagem: Divulgação

A Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (3) que o Cruze RS será a quarta novidade que a marca vai lançar no mercado brasileiro até o fim deste ano.

Apenas recapitulando, já estão programados também para o Brasil o novo Bolt, o facelift para o Equinox 2022 e a inédita configuração Z71 da picape média S10.

Assim como ocorre no Onix RS, o futuro Cruze Sport6 RS vai se destacar pelo visual de apelo esportivo. A fabricante não deixa claro se, eventualmente, a configuração também será estendida sedã, o que parece pouco provável.

A atitude da Chevrolet é interessante, em especial por manter vivo no mercado o único hatch médio com produção regional oferecido no Brasil.

Vale destacar que o Cruze RS já foi revelado nos EUA como o destaque da linha 2019 do modelo.

Cruze RS norte-americano tinha como opção rodas aro 18
Cruze RS norte-americano tinha como opção rodas aro 18"
Imagem: Divulgação

Como é possível conferir nas imagens do hatch norte-americano, os principais diferenciais de estilo ficam por conta da grade frontal e para-choque dianteiro próprios da versão, ambos com traços mais dinâmicos.

Sob o capô, é provável que o Cruze Sport6 RS produzido na Argentina preserve o 1.4 turbo com injeção direta associado ao câmbio automático de 6 marchas. Com etanol, o 1.4 Ecotec entrega até 153 cv e 24,5 kgfm de torque, conferindo bom nível de desempenho e consumo equilibrado ao modelo.

Ao menos nos EUA, Cruze RS contava com para-choque traseiro próprio e ponteira esportiva para o escapamento
Ao menos nos EUA, Cruze RS contava com para-choque traseiro próprio e ponteira esportiva para o escapamento
Imagem: Divulgação