Chevrolet Onix Plus pode passar por novo recall

Concessionárias da marca já estariam em alerta por conta da possibilidade do modelo estar vazando combustível
Chevrolet Onix Plus 2020

Chevrolet Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Passado um susto inicial com a possibilidade de incêndio por conta de uma falha no módulo de gerenciamento do motor, o Chevrolet Onix Plus pode ter que passar por outra campanha de recall. Informações apuradas pela Revista Carro dão conta de que os proprietários do sedã já teriam sido chamados para novos serviços a serem realizados nas concessionárias da marca.

O primeiro e mais grave desses serviços diz respeito à possibilidade de o Onix Plus vazar combustível. Já o segundo se refere à troca do chicote de iluminação da alavanca de câmbio para os modelos equipados com transmissão automática.

Apesar de os proprietários estarem sendo convocados, a Chevrolet não chama a ação de recall em momento algum e também ainda não se posicionou oficialmente a respeito desse tema. Tratadas apenas como “campanhas de serviço”, as ações instruem as oficinas da marca a efetuarem as trocas de alguns componentes em garantia.

No primeiro caso, a marca teria identificado o vazamento de combustível por meio de um conector em formato “Y” que pode ter sido feito com material fora do especificado, recomendando a substituição do trecho respectivo da tubulação de alimentação de combustível do Onix Plus.

Já a segunda “campanha de serviço” identificou que, em alguns casos, o LED de iluminação da alavanca da transmissão automática pode ficar inoperante. Assim, recomendou-se às concessionárias a substituição do chicote com LED da peça.

Chevrolet Onix Plus 2020
Chevrolet Onix Plus 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!