Chevrolet S10 passará a ter motor de 200 cv

Motor 2.8 turbodiesel da picae ganhará 20 cv a mais potência na linha 2014, além de outras melhorias

Nova Chevrolet S10 | Imagem: Guilber Hidaka

A maldição dos pôneis lançada pela Nissan no mercado de picapes virou contra o feiticeiro. A marca, que antes se gabava de possuir o produto mais potente da categoria com propagandas provocativas, está vendo seus principais rivais superarem a força do motor diesel da Frontier, de 190 cv. Após a Ford e VW lançaram as camionetes Ranger e Amarok, pela ordem, com motores de 200 cv, agora também é a vez da GM incomodar os japoneses com uma S10 mais forte.

Segundo aponta o site Blogauto, a S10 2014 (e a Trailblazer) vai receber uma injeção de 20 cv no motor 2.8 turbodiesel, chegando também a 200 cv. A produção do veículo nessa configuração, de acordo com a apuração da fonte, está programada para começar no dia 5 de agosto próximo e as vendas começam logo em seguida, no mesmo mês.

Com a S10, Amarok e Ranger com motores de 200 cv, a Frontier ficará à frente apenas dos modelos Mitsubishi L200 Triton, com motor 3.2 de 170 cv, e a Toyota Hilux, cujo motor 3.0 gera 171 cv. Devido a essas mudanças, a Nissan já até mudou o tom de seus anúncios na televisão quando divulga sua picape.

Além do aumento na potência, a GM também acrescentará no pacote de itens da S10 2014 o sistema de entretenimento My Link, que inclui conexão Bluetooth para celular, entrada auxiliar para mídias externas e navegador GPS. Já a Trailblazer 2014, ainda conforme informações do site, vai receber airbags laterais de série.

A nova linha também terá três novas opções de cores metálicas: Cinza Evenstar, Prata Switchblade e Verde Deepwood.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!