Chevrolet Silverado chega à Argentina nesta semana, diz site

Picape grande da marca já foi oferecida no Brasil e no país vizinho e pode retornar em breve por lá com motorização a diesel
Chevrolet Silverado LTZ 2020

Chevrolet Silverado LTZ 2020 | Imagem: Divulgação

Não é mais segredo que a Chevrolet quer trazer de volta a Silverado para os mercados do Brasil e da Argentina. No país vizinho, a empresa já anunciou que “traria surpresas e novidades” até o final de 2020 e, segundo o site GM Authority, o retorno da picape grande deve ocorrer no dia 30 de dezembro, caso a marca queira cumprir com a sua promessa.

A data coincide com uma feira no Parque Cariló, onde a empresa realizará entre o fim do ano e fevereiro de 2021 o “Paseo del Bosque Chevrolet”, evento especial para exibir suas novidades para o mercado argentino. A atual Silverado de quarta geração já foi exibida por lá, mas trazia o motor 5.3 V8 a gasolina. A publicação diz que o modelo deve desembarcar na Argentina com o propulsor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha.

A Chevrolet Silverado é produzida no México, o que viabiliza sua importação também para o Brasil graças ao acordo bilateral de livre comércio entre os dois países. A nacionalização do Tracker, agora produzido em São Caetano do Sul (SP), colaborou para aliviar a cota de importação da GM ao Brasil, o que certamente vai pavimentar a estratégia de trazer a picape grande também para o nosso mercado.

No entanto, ainda não há data de estreia confirmada para o nosso mercado, apenas promessas. O que existe de fato é um mercado para as picapes de porte grande. A RAM iniciou recentemente a pré-venda da RAM 1500 Rebel, com preços passando dos R$ 400.000. As reservas custaram R$ 20 mil aos interessados e, mesmo assim, as primeiras unidades esgotaram rapidamente.

Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020
Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020
Imagem: Divulgação