Chevrolet V12 com seis turbos vence concurso e pode virar miniatura de Hot Wheels

Modelo em escala real foi apresentado em Santa Catarina e concorreu com outros quatro finalistas
Elvis Cristian ao lado do seu Chevrolet V12 com seis turbos que poderá ser transformado em miniatura da Hot Wheels

Elvis Cristian ao lado do seu Chevrolet V12 com seis turbos que poderá ser transformado em miniatura da Hot Wheels | Imagem: Divulgação

O paranaense de Cafelândia, Elvis Cristian, vence o concurso Hot Wheels Legends, realizado pela terceira vez no Brasil, mas que já de tornou tradição nos Estados Unidos, Alemanha e México. Ele inscreveu seu Chevrolet V12, com motor MWM a diesel, equipado com seis turbos, estrutura de caminhão e carroceria de picape e acabou sendo o escolhido entre os cinco finalistas.

VEJA TAMBÉM:

Entre outras curiosidades, o Chevrolet V12 de Elvis também tem freios e suspensão a ar e duas enormes saídas de escapamento voltadas  para acima, de onde sai bastante fumaça ao acelerar fundo.

As rodas são de alumínio, com parafusos que mais de parecem com balas de prata pontudas para combinar com o a cara de poucos amigos do modelo que poderá ser transformado em miniatura na escala 1:64 caso seja vencedor diante dos seus rivais internacionais.

O embate para definir o grande vencedor brasileiro reuniu fãs da marca de todo o país em uma transmissão especial do SBT, feita diretamente da Arena Hot Wheels no Beto Carrero World. Felipe Titto foi o apresentador ao lado dos jurados Paula Duprat, Diego Faustino e Renato Maia, que avaliaram criatividade, inovação, performance do veículo e outros critérios.

Da esquerda para direita,  Elvis Cristian e seu Chevrolet V12 ao lado dos seus rivais  do concurso Hot Wheels Legends
Da esquerda para direita, Elvis Cristian e seu Chevrolet V12 ao lado dos seus rivais do concurso Hot Wheels Legends
Imagem: Divulgação

Sobre vencer Hot Wheels Legends 2023? Elvis está nas estrelas: “Pura adrenalina! Além de várias outras sensações, sinto de tudo um pouco! É um projeto desenvolvido ao longo de vários anos. Comecei pelo motor, juntei pedaços aleatórios de caminhonetes, caminhões e hoje é esse carrão. Ninguém sabe ao certo o que é, alguns chamam de raro, hot, enfim, ele é de tudo um pouco, mas acima de qualquer coisa, um sonho que construí e tenho muito orgulho", comemorou ele.

Elvis é amante de veículos automobilísticos desde sua infância, já que cresceu em uma oficina e desde então trabalha no ramo. Já teve diversos carros e caminhões ao longo dos anos devido a sua grande paixão. A partir de veículos abandonados, ele transforma uma simples sucata em carros poderosos, acumulando conquistas em sua história em carros customizados.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções