Com 1.400 cv e 152 kgfm, Ford apresenta Mustang dragster com propulsão totalmente elétrica

Chamado de Mustang Cobra Jet 1400, protótipo cumpre o tradicional quarto de milha em cerca de 8 segundos
Ford Mustang Cobra Jet 1400

Ford Mustang Cobra Jet 1400 | Imagem: Divulgação

Para quem gosta de esportivos e ainda não está muito convencido com os carros elétricos, a Ford Performance apresentou nesta sexta-feira (24) um modelo que pode convencer muitos céticos sobre a tecnologia.

Trata-se do Mustang Cobra Jet 1400, um dragster com propulsão completamente elétrica capaz de cumprir a tradicional prova do quarto de milha em cerca de 8 segundos e superando os 270 km/h no percurso. Para tanto, acrescenta a Ford Performance, o modelo conta com mais de 1.400 cv e 152 kgfm de torque instantâneo. 

Segundo a fabricante, “o protótipo Mustang Cobra Jet 1400 é outra oportunidade de avançar na tradição e desempenho da linha, incorporando algumas das tecnologias mais avançadas dos futuros sistemas de propulsão da Ford”. “O Mustang Cobra Jet 1400 também homenageia o Cobra Jet original, que dominou as provas de arrancada no final da década de 1960 e ainda hoje é uma força importante no esporte”, complementa.

A Ford Performance detalha que continua a testar o Cobra Jet 1400 antes da sua estreia mundial ainda este ano numa prova de arrancada. A divisão de alto desempenho contou com a ajuda de vários fornecedores no desenvolvimento do projeto, entre eles MLe Racecars (projeto, construção, integração e calibração de veículos), Watson Engineering (suporte e desenvolvimento de chassi e gaiolas de proteção), AEM EV (software, controles e calibração de motor) e Cascadia (fornecedora de inversores e motores).