Chinesa cotada para o Brasil tem novo SUV vazado na internet

Futuro modelo topo de linha da Haval, uma das marcas da Great Wall, surge na rede
Flagra do modelo final derivado do conceito Haval XY

Flagra do modelo final derivado do conceito Haval XY | Imagem: Reprodução internet

Apesar de a Mercedes-Benz até o momento não ter confirmado a informação, a grande mídia já dá como certa a aquisição da fábrica da alemã em Iracemápolis (SP) por parte da Great Wall Motors.

Com isso, é importante ficarmos atentos às movimentações da empresa, em especial no que diz respeito aos seus futuros e presentes modelos.

Um fato relevante ocorrido nesta semana diz respeito ao vazamento das primeiras imagens daquele que deverá ser o novo modelo topo de linha da Haval, marca do conglomerado chinês especializada em SUVs.

Trata-se da versão definitiva do conceito XY, revelado em abril deste ano no Salão de Xangai. 

O que esperar do novo SUV

Com um visual arrojado, que remete aos SUVs-cupê, de acordo com as informações preliminares o Haval XY de produção (o nome definitivo ainda será anunciado) conta com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura, oferecendo entre-eixos de 2,80 m. 

Com isso, o modelo mantém um traço comum aos veículos da marca: o porte generoso e o cuidado em oferecer amplo espaço interno, característica muito desejado pelos consumidores na China e também em grande parte dos mercados emergentes.

Baseado na plataforma mais recente da Haval/Great Wall, denominada Lemon, o produto derivado do conceito XY deverá trazer soluções avançadas de conectividade, coerentes com sua proposta de modelo mais sofisticado dentro da gama.

Até o momento a única opção conhecida de motorização fica por conta do 1.5 turbo de 4 cilindros e 184 cv de potência. Ao menos na forma de conceito, o XY contava com transmissão de dupla embreagem com 7 marchas banhada a óleo.

Também é esperado para o novo SUV a opção de um conjunto propulsor híbrido. O modelo deverá ser lançado na China até o fim deste ano. 

Já se sabe que a intenção da Great Wall Motors é produzir veículos de passeio no Brasil, com isso produtos como o utilitário esportivo derivado do protótipo XY despontam como opções altamente cotadas para nosso país. 

Flagra do modelo final derivado do conceito Haval XY
Flagra do modelo final derivado do conceito Haval XY
Imagem: Reprodução internet