Chrysler anuncia lançamentos no Brasil

Novos modelos Jeep, Dodge, Chrysler e RAM chegam no início de 2012

RAM 2500 Laramie | Imagem: Chrysler

Em pleno processo de retomada nos Estados Unidos após o processo de aquisição da Fiat, as marca do Grupo Chrysler (Jeep, Dodge, Chrysler e RAM) seguem o mesmo ritmo no mercado brasileiro. Ainda muito ligada a rede Mercedes-Benz no Brasil por conta da herança deixada pela Daimler, antigo dono do grupo americano, a montadora agora dirigida pelos italianos acelera essa separação para então lançar novos veículos. E não serão poucos.

Em conversa com o AUTOO, Luiz Tambor, diretor de vendas e marketing do Grupo Chrysler no Brasil, revelou que a partir do primeiro trimestre de 2012 chegam o novo Chrysler 300 (antigo 300 C), Jeep Compass e a picape RAM 2.500 na versão Laramie. “Tem ainda o Dodge Durango, que chega no segundo trimestre do próximo ano”, confirmou o executivo.

A chegada de mais carros virá junto de mais pontos de vendas oficiais. “O plano é crescer das 29 concessionárias atuais para 42 até dezembro de 2012”. Tambor também reafirmou que não há a ideia de unificar lojas Chrysler a estabelecimentos Fiat. “Essa postura não vale apenas para o Brasil. É uma estratégia da matriz e há um consenso de que as marcas dos dois grupos devem ser mantidas separadas, ao menos no mercado”, contou.

Queremos carros esportivos!

A turma “casca grossa” do Grupo Chrysler também é considerada por Tambor, que ainda estuda trazer para o Brasil os carros do conglomerado com motores V8, como os Dodge Challenger e Charger. “Esse tipo de carro é bom para quem compra, pois ele se diverte, e também para a imagem da marca, que ganha muito destaque com esses produtos”, revela.

Os modelos, porém, ainda não têm data para desembarcarem no Brasil. “Nossa estratégia foi montada pensando primeiro nos modelos V6. Os carros V8 ficaram para mais adiante. Pode ser que no segundo semestre alguma coisa aconteça”, revelou o diretor ao AUTOO.