Citroën Berlingo volta ao Brasil após 11 anos

Furgão, que deixou o mercado brasileiro em 2007, será vendido em versão única por R$ 64.990
Citroën Berlingo 2019

Citroën Berlingo 2019 | Imagem: Divulgação

O Berlingo está de volta. A Citroën confirmou nesta quinta-feira (26) que a versão utilitária da multivan será vendida no Brasil em versão única com preço de R$ 64.990,00. Fabricado na Argentina desde 1998, o modelo foi atualizado no ano passado e está equipado com motor 1.6 16V flex e possui capacidade para levar 800 kg de carga.

A marca francesa apresenta o novo Berlingo na FIPAN 2018, feira direcionada à padarias e confeitarias e um dos públicos alvos do veículo. As novidades do Berlingo são o motor mais eficiente e com partida a frio e um painel de instrumentos digital – a parte visual permanece a mesma, infelizmente.

Segundo a marca, o modelo traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.

Já a versão de passageiros, vendida na Argentina, não parece estar nos planos da Citroën. O segmento está bastante esvaziado com apenas o Fiat Doblò vivo por enquanto.

Para quem não se lembra, o Berlingo é irmão do Peugeot Partner, que seguiu sendo vendida no Brasil nos últimos anos. Tanto Citroën como a Peugeot estão investindo numa linha mais ampla de comerciais leves que inclui o novo Jumpy – na Argentina há também a nova Jumper, agora importada da Europa.

No Velho Continente, o Berlingo está na 3ª geração, revelada no início do ano e com proposta bem diferente do modelo argentino.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!