Citroën Berlingo volta ao Brasil após 11 anos

Furgão, que deixou o mercado brasileiro em 2007, será vendido em versão única por R$ 64.990
Citroën Berlingo 2019

Citroën Berlingo 2019 | Imagem: Divulgação

O Berlingo está de volta. A Citroën confirmou nesta quinta-feira (26) que a versão utilitária da multivan será vendida no Brasil em versão única com preço de R$ 64.990,00. Fabricado na Argentina desde 1998, o modelo foi atualizado no ano passado e está equipado com motor 1.6 16V flex e possui capacidade para levar 800 kg de carga.

A marca francesa apresenta o novo Berlingo na FIPAN 2018, feira direcionada à padarias e confeitarias e um dos públicos alvos do veículo. As novidades do Berlingo são o motor mais eficiente e com partida a frio e um painel de instrumentos digital – a parte visual permanece a mesma, infelizmente.

Segundo a marca, o modelo traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.

Já a versão de passageiros, vendida na Argentina, não parece estar nos planos da Citroën. O segmento está bastante esvaziado com apenas o Fiat Doblò vivo por enquanto.

Para quem não se lembra, o Berlingo é irmão do Peugeot Partner, que seguiu sendo vendida no Brasil nos últimos anos. Tanto Citroën como a Peugeot estão investindo numa linha mais ampla de comerciais leves que inclui o novo Jumpy – na Argentina há também a nova Jumper, agora importada da Europa.

No Velho Continente, o Berlingo está na 3ª geração, revelada no início do ano e com proposta bem diferente do modelo argentino.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!