Citroën C4 Cactus nacional tem primeiras imagens reveladas

Inédito SUV será lançado no início do segundo semestre com proposta semelhante a do modelo europeu
Citroën C4 Cactus 2019

Citroën C4 Cactus 2019 | Imagem: Divulgação

A Citroën lançará no Brasil um C4 Cactus em linha com o modelo europeu. O novo SUV, o primeiro da marca francesa a ser produzido no país, teve as primeiras divulgadas nesta segunda-feira (07).

A boa nova é que ele é praticamente idêntico no estilo ao seu equivalente produzido na França. A diferença está na área de fixação da placa, um pouco menor aqui. De resto, o modelo nacional segue o facelift revelado no ano passado e que deixou o carro bem mais atraente.

Aqui, a marca oferecerá a opção de duas cores na carroceria, suspensão redesenhada e um rack de teto para reforçar o estilo off-road. Se no visual estaremos alinhados, no conteúdo ainda será preciso saber o que a Citroën pretende oferecer.

Certamente na parte mecânica o C4 Cactus adotará a dupla motor 1.6 THP flex e o câmbio automático de seis velocidades na versão mais equipada. Resta saber qual será a estratégia da montadora em atender um público com menos poder aquisitivo, ou seja, com um conjunto menos potente e caro.

O C4 Cactus é o primeiro produto totalmente novo a ser produzido pela Citroën em Porto Real (RJ) desde o lançamento do atual C3 em 2012, portanto, há seis anos. Desde então, apenas a Peugeot introduziu novidades nacionais enquanto a Citroën trouxe lançamentos da Argentina, Uruguai e Europa.

Em relação aos equipamentos, é provável que a Citroën ofereça pacotes semelhantes aos do Peugeot 3008, importado. A matriz na França informou em seu comunicado que o novo carro será exportado para a Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.