Citroën DS Divine Concept antecipa visual dos futuros modelos da marca

Conceito com visual moderno e chamativo será atração no Salão de Paris, neste mês

Citroën DS Divine Concept | Imagem: Divulgação

O Salão de Paris será palco de apresentação da nova identidade visual da Citroën. A empresa francesa apresentou recentemente o novo DS Divine, um conceito em carroceria de hatch médio de quatro portas que antecipa o design dos futuros automóveis da linha DS.

A dianteira do novo Citroën DS Divine Concept é marcada pelas linhas retas, em especial pelos faróis espichados com luzes de LED e pela grade com o emblema DS no centro. Nas laterais, o destaque fica pelo cromado que nasce nas lanternas traseiras e termina na porta dianteira, escondendo a maçaneta das portas. O teto do conceito, de acordo com a marca, tem desenho parecido com as escamas de um réptil.

Por fim, na traseira, o DS Divine Concept se destaca por não apresentar qualquer tipo de vidro. A visualização da parte de trás é feita através de uma câmera, capaz de reproduzir as imagens na cabine. Já no interior, há detalhes de acabamento em cobre, ouro branco, pedras lapidadas, entre outros.

Além da nova identidade visual, o Citroën DS Divine Concept inaugura o conceito "Hypertypage", que consiste em oferecer aos clientes a escolha de revestimentos internos sofisticados, com matérias-primas premium que raramente são utilizadas em automóveis. Graças a um painel de bordo e a revestimentos de portas que podem ser trocados em apenas 15 minutos, três universos internos são disponíveis.

O primeiro, o "Mâle", traz fibra de carbono natural e couro brilhante, com costura com pontos vermelhos e pretos. Já segundo, o "Parisienne Chic", conta com couro em tom marfim com um cetim plissado e bordado nos painéis das portas. Por fim, o terceiro, batizado de "Fatale Punk", dispõe de couro preto, com utilização de piercings, além de desenho das portas em Crystal Fabric Swarovski.

O Divine DS vem equipado com um motor 1.6 THP a gasolina, que entrega 270 cv e 33,6 kgfm, entre 1.900 e 5.500 rpm.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil