Citroën DS3 é lançado no Brasil por R$ 79.900
Modelo marca a estreia da linha de modelos premium da montadora francesa
Depois de vários adiamentos, a Citroën lançou nesta segunda-feira, 21, o DS3, primeiro modelo da sua linha de veículos premium. Rival direto do Audi A1 e do Mini Cooper, entre outros, o hatch compacto custará R$ 79.900, valor que pode cair após as medidas anunciadas pelo governo.
O valor, no entanto, não inclui alguns itens considerados indispensáveis nesse segmento como bancos de couro e algumas personalizações disponíveis. Mas o pacote de série é respeitável e inclui seis airbags, ar-condicionado digital, sistema de som com seis alto-falantes e tela multimídia.
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O DS3 também traz uma dupla de respeito em sua parte mecânica, o motor 1.6 THP, turbo de injeção direta, com 165 cv e 24,5 kgfm de torque, e um câmbio manual de seis marchas com o recurso “overboost” a partir da terceira marcha, que oferece mais torque ao motorista.
Família DS
A sigla DS remete a um dos mais famosos carros da marca, sucesso de vendas na década de 1960. Ao resgatar essa marca, a Citroën decidiu criar uma família de veículos com design diferenciado e conteúdo mais sofisticado. Apesar disso, tanto o DS3 quanto seus irmãos DS4 e DS5 compartilham componentes com os modelos normais da linha – no caso do DS3, trata-se do novo C3 que chega ao Brasil no 2º semestre.
Segundo a Citroën, a meta é vender 250 unidades por mês, número que o colocaria em pé de igualdade com seus rivais hoje. AUTOO trará a avaliação do DS3 nesta quarta-feira.