Citroën mostra imagem oficial do C3 Aircross antes do lançamento

SUV vai começar a chegar às lojas em dezembro, com o já conhecido 1.0 turboflex
Citroën C3 Aircross roda em testes em vários tipos de terreno. Imagem foi divulgada pela Stellantis antes da apresentação do carro

Citroën C3 Aircross roda em testes em vários tipos de terreno. Imagem foi divulgada pela Stellantis antes da apresentação do carro | Imagem: Divulgação

A Citroën resolve mostrar uma imagem do SUV C3 Aircross quase sem disfarces, antes do lançamento, no fim do mês. O carro vai ter as vendas iniciadas em dezembro como o maior SUV  da marca francesa no Brasil, com versões de sete lugares. Na imagem acima, o novo modelo aparece em fase final de testes por vários tipos de terreno.

VEJA TAMBÉM:

Entre outros detalhes, sabe-se que o Citroën C3 Aircross será fabricado em Porto Real (RJ), que passará ser responsável pela produção apenas de modelos da marca, deixando os da Peugeot para a fábrica argentina onde será montada a nova geração do 2008. Ambos os SUV serão fabricados sobre a plataforma  CMP, mas no Citroën a base será alongada. 

Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de distância entre-eixos, o Citroën C3 Aircross terá  entre os principais rivais a Chevrolet Spin, que vai passar por mudanças no visual, tanto por fora quanto por dentro, para ficar mais atualizada na briga com o novo rival da marca francesa, que terá porta-malas de 489 litros sem rebater os bancos da terceira fileira.

Citroën C3 Aircross é visto andando pelas ruas com apenas os logos da marca francesa escondidos
Citroën C3 Aircross é visto andando pelas ruas com apenas os logos da marca francesa escondidos
Imagem: Felipe Barros/Stellantis Clube/Instagram

Ainda entre os detalhes  que acabaram vazando na internet,  na parte de conectividade, o novo Citroën terá sistema multimídia com tela de 10 polegadas que funciona com Android Auto  e Apple Carplay. Além disso, pelo menos em algumas versões haverá cinco entradas USB, o que mostra a importância desse tipo de equipamento em modelos de apelo familar. 

O conforto dos ocupantes também é outro item que mereceu mais atenção no projeto do C3 Aircross, que contará com saídas de ar para os bancos traseiros entre os itens disponíveis. Com tudo isso, a GM tratou de atualizar a Spin, que ganhará mais equipamentos e um tempo extra no mercado até ser substituída.

No conjunto mecânico, o Citroën C3 Aircross terá o já conhecido 1.0 turboflex, que já equipa outros modelos da Stellantis, entre os quais Fiat Pulse e Peugeot 208.  Rende até 130 cv e 20,4 kgfm  de torque a 1.700 rpm, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT, com relações de marchas continuamente variáveis que simulam sete velocidades. Mais detalhes, fotos e vídeos serão divulgados durante o lançamento. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!