Citroën revela DS3 Cabrio Racing Concept

Protótipo com motor de 202 cv fará primeira aparição ao público em evento no Reino Unido

Citroën DS3 Racing Cabrio | Imagem: Divulgação

Não são poucos os veículos que aguardam o festival de Goodwood para gastar a borracha de seus pneus novinhos em folha. Modelos como Jaguar Project 7 e McLaren 12C GT tem lugar garantido ao sol, se o tempo permitir em West Sussex, Inglaterra. Mas será que modelos menores não terão seus brilhos ofuscados pelas supermáquinas?

A Citroën garante que não. E a aposta da companhia francesa para o evento, que começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14), é o DS3 Cabrio Racing Concept. O protótipo une a simpática capota de lona já vista no DS3 Cabrio com o desempenho empolgante do DS3 Racing.

Avaliação: Citroën DS3 é esportivo vestido em traje de luxo

E que desempenho. São gerados 202 cavalos de potência pelo bloco 1.6 turbo de quatro cilindros. Ainda estão inclusos uma transmissão de corrida, freios especiais e kit de peças em fibra de carbono. O fato de ser conversível adiciona 25 kg ao carro, o que não deve alterar muito a performance. O conceito deve fazer 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar 230 km/h de velocidade máxima, se seguir os números de seu irmão de teto fixo.

Tudo indica que o DS3 Cabrio Racing Concept vai fazer bonito no Reino Unido. O conceito esticará viagem e fará uma aparição no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontecerá em setembro deste ano na Alemanha.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!