Civic supera Corolla e é o sedã médio mais vendido em 2013

Em abril, sedã da Honda chega a 15,8 mil unidades emplacadas e recupera o posto de líder do segmento, perdido em 2009

Honda Civic ganha motor 2.0 na linha 2014 | Imagem: Honda

O Honda Civic, enfim, quebra o jejum de mais de três anos e retoma a liderança entre os sedãs médios do Brasil batendo seu rival Toyota Corolla. No mês de abril, o Civic somou 5.636 unidades emplacadas, uma diferença de 525 emplacamentos do concorrente da Toyota e ainda o ultrapassou nas vendas acumuladas em 2013, com 15.821 carros contra 15.673 do conterrâneo.

A briga dos dois modelos pelo posto de líder do segmento se estende desde 2002. O Corolla tomou a 1ª posição do Civic em 2003 e a manteve até segunda metade de 2006 quando o New Civic chegou para "reinar" no segmento. Em 2008, o sedã da Honda atingiu um pico de quase 70 mil emplacamentos, volume que até então não foi alcançado no nicho. Já em 2009, o atual Corolla virou líder novamente. Estimava-se que o Civic assumiria o 1º lugar no ano passado, após o lançamento da atual geração. No entanto, com a tímida aceitação do consumidor, as vendas não decolaram como era esperado.

A chegada de versões mais equipadas do Civic no início de 2013, que inclusive ganhou um motor 2.0 flex, gerou boa receptividade do público e o resultado veio com a melhora nas vendas. Todavia, a Toyota está prestes a lançar a nova geração do Corolla, prometida para 2014. A montadora surpreendeu quando apresentou no Salão de Detroit o belo e instigante protótipo Furia, que antecipa o futuro Corolla. Se a Honda quiser manter o posto, é melhor se preparar.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise