Classe A Lelek Lek Lek Lek Lek...

Funk do MC Federado e os Leleks é a trilha sonora no comercial do novo carro da Mercedes-Benz no Brasil

Novo Classe A: agora sim um Mercedes-Benz autêntico e jovem ao mesmo tempo | Imagem: Divulgação

Mais do que nunca disposta a se aproximar do público jovem, a Mercedes-Benz, quebrando paradigmas do tradicionalismo alemão, escolheu o funk carioca “Passinho do Volante (Ah Lelek Lek Lek Lek Lek)” para embalar o comercial do novo Classe A para o mercado brasileiro. E já está dando o que falar.

O anúncio, divulgado nessa quarta-feira (3) no Youtube, já acumula mais de 100 mil visualizações na internet e se junta a uma infinidade de outras paródias com a música do grupo MC Federado e os Leleks. Essa propaganda será veiculada apenas na internet.

Veja também: avaliação do novo Mercedes-Benz Classe A

Disponível no mercado nacional por R$ 99.900, o novo Classe A é o carro mais “jovem” da Mercedes-Benz e também a porta de entrada para o mundo da marca. O veículo é o principal artifício do novo plano da montadora para conquistar clientes mais jovens, hoje um dos pontos fraco da empresa.

A mudança na postura para atrair tal público trouxe inovações estéticas, com um carro atual e arrojado, e também mecânicas, sobretudo para maior eficiência. O Classe A disponível no Brasil vem com motor 1.6 turbo com sistema de injeção direta de gasolina capaz de gerar até 156 cavalos de potência com consumo médio de 17,5 km/l, conforme dados da montadora.

Veja mais: Os pôneis malditos da Nissan, relembre o hit

Como se vê, a Mercedes-Benz, que fazia comerciais suntuosos e sempre acompanhados de músicas clássicas, mudou até sua forma de abordagem. O plano da montadora é vender 2.000 unidades do Classe A até o final deste ano no ritmo do Passinho do Volante.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!