Cobalt é flagrado com pouco disfarce

Novo sedã da GM pode estrear em outubro deste ano. Motores serão 1.4 e 1.8

Estreia do Cobalt é prevista para outubro | Imagem: AUTOO/Flávio Bandiera

Ao julgar pelo pouco disfarce, o Cobalt já está quase pronto para ser lançado no mercado brasileiro. Previsto para outubro deste ano, o modelo desta vez foi fagrado com pequenas faixas adesivas cobrindo apenas os logotipos na grade frontal, na tampa do porta-malas e nas rodas. Os demais detalhes ficaram todos à mostra para as câmeras.

Concebido para substituir ao mesmo tempo os modelos Astra e Corsa Sedan, já descontinuados, o novo sedã, segundo apuração do AUTOO, terá opções de motores flex 1.4 Econoflex e 1.8 Ecotec, ambos feitos no Brasil. Já seu preço deve girar em torno dos R$ 40.000.

O Cobalt é mais um projeto do mexicano Carlos Barba, diretor de design da GM na América do Sul. Foi ele quem desenhou os modelos Agile e a nova picape compacta Montana. A semelhança entre os carros é clara no desenho dos faróis, caracterizados pelas linhas pontiagudas e o grande bulbo que aloja as lâmpadas.

O flagra da vez também mostra com detalhes o design das lanternas, que seguem praticamente iguais às proposta no conceito apresentado no Salão de Buenos Aires, em março deste ano. A peça também segue o layout mais atual da marca, misturando cores distintas. O Cruze e o novo Malibu, por exemplo, também seguem esse padrão.

Chevrolet Cobalt
Reprodução

O flagra da vez mostra com detalhes o desenho da lanterna do Cobalt, que mistura dois tons de cores

Apesar da semelhante com Agile e Montana, o Cobalt será um carro mais sofisticado – o cargo de sedã popular da Chevrolet ainda caberá ao Classic. O modelo também é um projeto global da GM. Ou seja, será vendido em diferentes partes do mundo em versões muito próximas a do modelo que será fabricado no Brasil, que será um dos pólos de manufatura do novo carro no mundo.

Agradecemos o leitor Flávio Bandiera pela contribuição.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!