Com 306 cv, BMW M135i xDrive estreia no Brasil

Versão mais potente do hatch começa a ser vendido por aqui. Modelo traz motorização mais forte e tração integral
BMW M135i xDrive baseado na geração mais recente do hatch

BMW M135i xDrive baseado na geração mais recente do hatch | Imagem: Divulgação

O novo BMW M135i xDrive já está disponível na rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil. Seu preço sugerido é de R$ 269.950. A configuração mais forte do hatchback chega para reforçar o catálogo da nova geração do hatch no Brasil, que até então contava apenas com a versão 118i Sport GP lançada em novembro do ano passado.

Por fora, o M135i xDrive se diferencia pelo pacote aerodinâmico M, que inclui novos para-choques, spoiler traseiro, retrovisores revestidos e o novo design das rodas de 18 polegadas. Os faróis trazem lâmpadas de LED adaptativas e as peças são separadas pela grande em formato em duplo-rim, que ganhou interior em forma de colmeia na versão esportiva.

A cabine mistura diferentes acabamentos e texturas como aço escovado, couro e Alcântara. Internamente, há diversos elementos que fazem alusão à versão, como bancos dianteiros esportivos, soleiras M Sport, volante M Sport e cintos de segurança M Sport.

Sob o capô, BMW M135i xDrive traz o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros desenvolvendo 306 cavalos de potência (166 cv a mais que a versão 118i Sport GP) e 45,8 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm (23,4 kgfm a mais que o 118i Sport GP). Com ele, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima declarada é de 250 km/h. A única opção de transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral. O conjunto dinâmico traz suspensão e freios da linha M Sport.

O BMW M135i xDrive tem como principais equipamentos a função start/stop, regeneração de energia de frenagem, airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros, controles de estabilidade e tração, retrovisores externos com declinação e rebatimento, ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave presencial e abertura automática do porta-malas.

O modelo oferece ainda Head-up Display, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes, sistema de assistente de estacionamento com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A versão tem duas telas, sendo uma o display digital de instrumentos de 10,25 polegadas e outra de mesma medida para a central multimídia. Enquanto o Apple Car Play vem de série, não há Android Auto.

Com 4,32 metros de comprimento, a nova geração é 5 milímetros mais curta que seu antecessor. Em termos de largura, agora com 1,79 m, o novo modelo cresceu 34 mm, enquanto a altura, de 1,43 m, aumentou 13 mm. A distância entre-eixos de 2,67 m, por sua vez, é 20 mm mais curta que a da geração anterior.

BMW Série 1 2020
BMW Série 1 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!