Com o reforço da versão Sense, VW T-Cross dispara e passa Jeep Renegade em fevereiro

Disputa entre os dois SUVs compactos colocou dois utilitários esportivos entre os dez carros mais vendidos do mês passado
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

Encerrado o mês mais curto do ano, os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostraram algumas alterações no ranking dos dez veículos novos mais emplacados em fevereiro. A disputa entre os SUVs compactos foi o destaque.

Na décima colocação, com 5.354 unidades emplacadas no período, o Jeep Renegade apareceu mais uma vez entre os dez veículos 0 km mais emplacados do mês. No entanto, este número não foi o suficiente para superar as 5.373 unidades emplacadas em igual período do Volkswagen T-Cross.

Porém, vale a ressalva de que o utilitário esportivo da VW passou a contar os emplacamentos da versão Sense, voltada ao público PcD e de vendas diretas, no começo do ano e, em janeiro, houve um represamento de alguns emplacamentos devido a atrasos na adoção das novas placas de padrão Mercosul. Assim, algumas dessas novas vendas do T-Cross em fevereiro podem ter sido realizadas no primeiro mês do ano, mas registradas apenas em fevereiro.

Além disso, fica o destaque para o líder Chevrolet Onix, continuando a vender mais que o dobro de seus rivais diretos. O sedã Onix Plus também se firmou na segunda colocação, enquanto o Hyundai HB20, após uma recaída no final de 2019 por conta da troca de geração, vem se recuperando e ocupando a terceira colocação com relativa vantagem sobre o quarto colocado: o Ford Ka.

Veja os 10 carros mais vendidos em fevereiro de 2020: 

1º Chevrolet Onix - 17.652 unidades
2º Chevrolet Onix Plus - 9.123 unidades
3º Hyundai HB20 - 8.402 unidades
4º Ford Ka - 8.183 unidades
5º Volkswagen Gol - 5.944 unidades
6º Fiat Argo - 5.917 unidades
7º Renault Kwid - 5.813 unidades
8º Volkswagen Polo - 5.517 unidades
9º Volkswagen T-Cross - 5.373 unidades
10º Jeep Renegade - 5.354 unidades

Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross em sua versão Sense: elevada demanda do público PcD aqueceu as vendas do SUV
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!