Com plataforma própria, Chery terá um arrojado SUV 100% elétrico na China

Modelo deverá chegar ao mercado chinês ainda neste ano
SUV elétrico da Chery deverá adotar o nome eQ5

SUV elétrico da Chery deverá adotar o nome eQ5 | Imagem: Divulgação

A estreia oficial deverá ocorrer em breve, mas por enquanto algumas imagens de um projeto muito importante para a Chery começaram a circular pela internet nesta semana.

Trata-se do futuro SUV chamado internamente pela marca de S61. Comercialmente, contudo, ele deverá adotar a designação eQ5.

O grande destaque do modelo é que ele será o segundo modelo da fabricante chinesa – e o primeiro SUV – construído sobre a plataforma modular LFS, criada especialmente para veículos com propulsão elétrica.

Com visual bastante arrojado, o S61/eQ5 destaca-se pelo porte da carroceria e o projeto sofisticado.

O modelo deverá contar com 4,63 m de comprimento, porém o grande entre-eixos de 2,80 m aponta para uma cabine bem ampla e confortável para todos os passageiros. A largura generosa (1,91 m) bem como a altura (1,65 m) equilibrada devem conferir um porte interessante ao SUV.

Coerente com a proposta mais avançada, o futuro eQ5 trará uma cabine com painel de instrumentos digital quase integrado com a central multimídia e, pelo menos o que nos sugerem as imagens, um bom nível de acabamento para o revestimento dos bancos e laterais de portas.

O eQ5 deverá contar com a tecnologia V2X de comunicação com a infra-estrutura das vias, além de recursos como piloto automático adaptativo, entre outros assistentes.

O futuro Chery eQ5 está inserido na família New Energy da fabricante chinesa, que compreende os modelos elétricos da gama. Segundo informações preliminares, o S61/eQ5 deverá entregar uma autonomia na faixa de 510 km e poderá receber até dois motores elétricos, sinalizando a possibilidade de que algumas versões contem com tração integral. 

SUV elétrico da Chery deverá adotar o nome eQ5
SUV elétrico da Chery deverá adotar o nome eQ5
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!