Com toque nacional, JAC J3 muda a partir do dia 18

Hatch e sedã ganham reestilização e novo interior graças ao aprendizado no mercado brasileiro

JAC J3 ganhou nova frente e Turin, mudanças na traseira também | Imagem: Divulgação

Exatamente dois anos e três meses após estrear no Brasil, os modelos J3 e J3 Turin passarão a ser vendidos no País com novo visual e interior. A JAC anunciou o lançamento do hatch e sedã compacto para o próximo dia 18 em toda a sua rede que ganhou modificações baseadas na experiência no mercado nacional nesse período.

Por fora, o modelo teve quase toda a frente redesenhada: faróis, para-choque, capô e outros detalhes. O resultado é um veículo com mais personalidade, sobretudo o Turin, que recebeu retoques também na traseira, agora mais elegante – o hatch manteve o mesmo desenho anterior.

Mas as principais novidades estão no interior, um dos pontos fracos do JAC. Mesmo com várias melhorias adotadas na versão vendida no Brasil desde 2011, o J3 pecava pela simplicidade. Agora o painel ganhou linhas mais modernas e materiais aparentemente de melhor qualidade – o cromado, por exemplo, impera em grande parte do carro. Os bancos e revestimentos das portas também foram trocados e estão mais ao gosto do brasileiro.

Veja também: JAC está prestes a iniciar expansão mundial

Na parte mecânica, a princípio, nenhuma novidade. Existe a expectativa do motor 1.4 virar flex, mas a JAC não divulgou nenhuma mudança e a única imagem fornecida não dá indícios que o sistema foi adotado. O J3 também continua a dever uma versão com transmissão automática.

Os preços da linha 2013 do J3 aumentaram: o hatch passa a custar R$ 35.990 e o sedã Turin, R$ 37.990, exatos R$ 1 mil a mais. Com esse reforço a JAC pretende aumentar a vendas até o patamar de 25 mil unidades anuais a que tem direito por ter aderido ao programa Inovar Auto. Até agora, o máximo que a marca chinesa vendeu foram pouco mais de 23 mil carros em 2011, ano da sua estréia.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise