Com vendas em baixa, VW suspende produção de Amarok e SpaceFox

Produção dos veículos é paralisada por 10 dias na planta de Pacheco, na Argentina

Volkswagen Amarok Highline Automática | Imagem: Luciano Falconi

As linhas de montagem dos modelos Volkswagen Amarok e SpaceFox, ambas em Pacheco, na Argentina, ficarão paralisadas por 10 dias, segundo confirmou a marca. A medida, iniciada no final de semana, vai até 29 de julho. A fabricante, porém, não revelou os motivos da paralisação.

A principal suspeita, de acordo a agência AutoData, recaí sobre a queda das vendas desses produtos no mercado brasileiro, já que a maior parte dos carros produzidos na fábrica argentina vêm para o País e parar a produção temporariamente é uma forma de não comprometer os estoques.

Embora os dois veículos venham obtendo resultados positivos nos últimos três meses, o volume comercializado neste ano vem sendo inferior ao registrado em 2013, quando em alguns meses esses modelos chegaram a vender quase o dobro em um mês comparado ao que se vende atualmente.

A paralisação em Pacheco foi a segunda medida da Volkswagen neste ano para compensar a produção em relação a demanda. Desde junho, a fábrica vem operando apenas durante quatro dias por semana.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!