Confirmado para o Brasil: o que muda no Chevrolet Equinox 2022

Novas informações nos permitem ter mais detalhes sobre a atualização do SUV médio
Acima o novo Equinox RS: versão estreou na linha 2022 do SUV e está cotada para o Brasil

Acima o novo Equinox RS: versão estreou na linha 2022 do SUV e está cotada para o Brasil | Imagem: Divulgação

A GM confirmou na semana passada que prepara quatro estreias para o mercado brasileiro até o fim deste ano, com cronograma de um lançamento por mês a partir de setembro.

Apesar de não detalhar de forma oficial quais serão esses modelos, revelamos que o facelift para o Chevrolet Equinox figura entre eles.

Segundo a mídia especializada norte-americana, além da clara renovação visual, que compreende nova grade frontal, para-choque e faróis, o SUV terá algumas melhorias pontuais em sua lista de equipamentos de série.

Novidades

A partir da linha 2022, todas as versões do Chevrolet Equinox passam a contar com iluminação em LED para os faróis, tecnologia que favorece o campo de visão e também conta com durabilidade muito superior se comparada com as lâmpadas halógenas tradicionais.

No campo da conectividade, um avanço será o espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O SUV também receberá mais opções de cores. 

Apelo esportivo

Importante destacar que uma grande novidade do Equinox 2022 fica por conta da introdução do catálogo RS ao SUV, o qual se diferencia das demais versões por conta do apelo esportivo.

O novo Equinox RS é altamente cotado para estrear no mercado brasileiro, figurando como um dos destaques do novo ano/modelo do SUV.

Apesar da orientação mais agressiva em termos visuais, vale lembrar que o Chevrolet Equinox deixou de ser comercializado nos EUA com a opção do motor 2.0 turbo, que conferia nível de desempenho muito superior ao SUV quando comparado a alguns de seus concorrentes.   

Atualmente o Chevrolet Equinox 2021 é comercializado no Brasil somente na versão Premier com motor 1.5 turbo e tração integral. O modelo tem preço sugerido de R$ 187.240.

Com alto nível de equipamentos de série, o Equinox Premier 1.5 traz o assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma, entre outros.

O SUV também chega ao Brasil importado do México com rodas de liga leve aro 19”, teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, farol alto adaptativo e 6 airbags. 

Acima o Chevrolet Equinox 2022 em sua versão RS
Acima o Chevrolet Equinox 2022 em sua versão RS
Imagem: Divulgação