Conheça picapes chinesas que chegarão até 2025 com S10, Ranger e Hilux na mira

Entre as novidades, deverão ser lançados no mercado nacional modelos 100% elétricos e híbridos
Picapes de marcas chinesas como a JAC Hunter e a GWM Poer devem agitar o mercado no Brasil

Picapes de marcas chinesas como a JAC Hunter e a GWM Poer devem agitar o mercado no Brasil | Imagem: Divulgação

Nunca se viu tantas picapes e SUVs nas ruas brasileiras nos últimos 10 anos. Além das veteranas Fiat Strada e VW Saveiro, a Renault trouxe em 2015 a Duster Oroch. No ano seguinte, a Fiat lançou a Toro, que atualmente aparece na terceira posição - atrás de Strada e Saveiro - das picapes mais vendidas do Brasil, segundo a Fenabrave. Isso sem contar a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger que estão entre as 10 mais emplacadas.

VEJA TAMBÉM:

De olho nisso, as marcas chinesas, naturalmente, não poderiam ficar de fora e já preparam novidades para os anos de 2024 e 2025 que prometem agitar ainda mais o mercado de utilitários.

 

JAC Hunter 

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV será a versão elétrica do modelo chinês que já está no Brasil com motor a diesel
Imagem: Reprodução/Instagram

O modelo está previsto para ser apresentado oficialmente em abril durante o Salão de Pequim, na China. Por aqui, o modelo já está confirmado para 2024 e deve receber duas motorizações, sendo uma movida a diesel e outra 100% elétrica. Essa última variante conta com dois elétricos que rendem até 218 cv de potência combinada e 34,2 kgfm de torque. Batizada de JAC Hunter EV, a picape deverá ter autonomia perto de 500 km - padrão chinês. 

Vale lembrar que a marca chinesa já vende por R$ 355 mil a iEV 330P (204 cv e 33,6 kgfm), considerada até então a primeira e única picape totalmente elétrica do Brasil. 

 

GWM Poer 

Great Wall Poer
Great Wall Poer vai ser fabricada em Iracemápolis (SP) como picape híbrida
Imagem: Divulgação

Confirmada para o Brasil em 2024 - já foram feitos alguns flagras dela em testes por aqui - é possível que o utilitário Poer chegue até o final deste ano já nacionalizado. A unidade fabril da Great Wall Motors em Iracemápolis, no interior de São Paulo, está se modernizando para o início da produção do veículo.

Quanto às opções de motor, ainda é um mistério, mas o mais provável é que o modelo chega com um propulsor híbrido “emprestado” do SUV H6, ou seja, o 1.5 turbo que trabalha em parceria com mais dois elétricos de 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque.

 

BYD (sem nome definido)

Picape da BYD flagrada em testes
Picape da BYD flagrada em testes também deverá ser vendida no Brasil para agitar o mercado
Imagem: Reprodução

A picape da BYD ainda sem nome definido que competirá com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger também já foi confirmada para o Brasil e poderá chegar entre o final de 2024 e início de 2025.

A novidade vai estrear por aqui em duas configurações. A primeira híbrida com motor 1.5 turbo a gasolina em conjunto com mais dois elétricos que juntos rendem a potência combinada de 490 cc e autonomia de 1.200 km com uma carga e um tanque cheio. Além dessa, a picape chinesa da BYD vai receber uma unidade 100% elétrica.

Futuramente é possível que a BYD do Brasil venha produzi-la  na planta de Camaçari (BA), incluindo aí o motor híbrido flex que está em fase de desenvolvimento no Centro de Pesquisas de Salvador.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!