Conheça o Mercedes Classe S 2014 por inteiro

Novo sedã traz quatro opções de motorização e é o mais luxuoso e avançado modelo já construído pela marca alemã

Mercedes-Benz Classe S 2014 | Imagem: Divulgação

Depois de muitas tentativas de suspense, a Mercedes-Benz finalmente lançou o Classe S 2014. Projetado para ser um dos veículos mais luxuosos e avançados já construídos pela marca alemã, o modelo foi revelado na última quarta-feira (15) em evento na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

O antigo Classe S já era conhecido pelo conforto, mas o novo leva esta característica ao extremo. São tantos os dispositivos eletrônicos inteligentes que o carro ostenta que certamente serão copiados no futuro pelas concorrentes.

Um deles é o Magic Body Control, sistema que através de câmeras examina a estrada e ajusta a suspensão para que os ocupantes não sintam as imperfeições das ruas. Vale lembrar que o modelo foi testado em vias europeias, no Brasil devemos esperar para saber se a mágica será assim tão eficaz. O sistema é opcional, no entanto, a marca afirma que os modelos de entrada tiveram a suspensão Airmatic melhorada.

Outra novidade é o Balance Air, que filtra, ioniza o ar da cabine e, inclusive, pode perfumá-la com um aroma suave. Já os clientes que moram em regiões frias podem optar pelo pacote Warmth Comfort que inclui apoio para os braços, volante e assentos aquecidos.

Por falar em assentos, os ocupantes do banco traseiro estão muito bem servidos. Além do espaço oferecido, que não é pouco, a área pode ser equipada com cinco diferentes tipos de bancos. Um deles é chamado “energizante”, pois traz seis funções de massagem realizadas por 14 almofadas de ar. 

Pode-se também optar pelo pacote “Primeira Classe” que inclui dois assentos individuais na traseira separados por um console com porta-copos que aquecem ou resfriam as bebidas. 

O interior traz materiais de alta qualidade como madeira e couro em abundância. Há também um relógio analógico, um teclado sensível ao toque e duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução – uma para o painel de instrumentos e outro para o sistema de entretenimento – no painel. O sistema de áudio padrão tem dez alto-falantes, mas há como opcional o sistema Burmester Surround ou ainda o 3D Surround High-End Burmester.

Dentre os itens que reforçam a segurança o Classe S 2014 oferece plena assistência.  Há o assistente de direção, assistente de frenagem, assistente de mudança de faixa, assistente de farol alto adaptativo, assistente de visão noturna...

Se por dentro o Classe S é uma elegância só, por fora também. A marca acertou no visual do sedã que conta com uma frente mais esportiva, grade maior e mais inclinada. As novas linhas permitem que o modelo tenha coeficiente de arrasto, que é sua capacidade arerodinâmica, de 0,24, um número que impressiona se considerarmos que seu "parente" menor, o Mercedes CLA apresenta coeficiente aerodinâmico de 0,23.

Quanto às dimensões o sedã será oferecido em duaz variações. Uma versão de entre eixos curta que mede 5,12 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,48 m de altura, com distância entre eixos de 3,03 m. E uma versão mais longa cujas medidas não diferem tanto: 5,25 m de comprimento e 3,16 m de distância entre eixos.

O coração que pulsará no novo Mercedes Classe S fica ao gosto do freguês, são quatro opções a escolher. A versão BlueTEC S350 vem equipada com motor a diesel V6 de 3.0 litros que gera 258 cv e 62,0 kgfm de torque. Há também uma opção V8 a gasolina de 4.7 litros com 455 cv e torque de 70 kgfm, chamada de S500. Além de duas opções híbridas, o S300 BlueTEC Hybrid com motor 2.1 quatro cilindros que gera 204 cv e 50 kgfm de torque e o S400 Hybrid com um propulsor V6 de 3.5, 306 cv e 37,0 kgfm de torque.

A versão sedã do modelo será a primeira a chegar ao mercado e, curiosamente, dará origem a uma cupê e outra conversível, geralmente a ordem é inversa. Confira o video promocional: 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!