Ford Bronco 2021 terá opção manual com câmbio de 7 marchas

Flagra mostra o utilitário esportivo por completo; lançamento ficou para o mês que vem
Flagra do novo Ford Bronco 2021

Flagra do novo Ford Bronco 2021 | Imagem: Reprodução internet/The Raptor Connection

Célebre modelo na história da Ford, não é por acaso que a releitura do Bronco está recebendo uma grande atenção por parte da mídia internacional e de fãs do universo automotivo.

Nesta semana, o TFL Car apresentou mais informações importantes sobre o Bronco 2021. Também há alguns dias, uma série de imagens surgiram na fan page The Raptor Connection em que é possível ver o utilitário por completo em sua variante com carroceria 4 portas. 

Um atributo de destaque envolvendo o novo Bronco vai para a oferta de um câmbio manual com 7 marchas. Ao todo serão 6 marchas à frente, como ocorre em muitas transmissões convencionais, com o reforço de uma marcha reduzida para situações específicas, como no uso off-road ou em momentos em que é necessário potencializar a força do motor. Em inglês, essa função é chamada de Crawl, razão pela qual aparece um “C” na alavanca de câmbio flagrada pelos colegas norte-americanos (confira no vídeo abaixo).

Prometendo elevada desenvoltura em percursos fora de estrada – a ideia é que o Ford Bronco seja um forte concorrente para o Jeep Wrangler – uma outra imagem a que o TFL Car teve acesso mostra um mecanismo eletrônico para desconexão da barra estabilizadora. Essa funcionalidade, também oferecida no Jeep Wrangler Rubicon, permite aumentar o curso da suspensão, uma boa ajuda em trilhas mais severas.

Flagra do novo Ford Bronco 2021
Flagra do novo Ford Bronco 2021
Imagem: Reprodução internet/The Raptor Connection

Mesmo dotado de uma Crawler Gear, o Bronco manual terá opção 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Ainda vão figurar no modelo os bloqueios para os diferenciais dianteiro e traseiro. Em conjunto, todos esses recursos certamente vão conferir uma disposição ímpar ao Bronco em trechos fora do asfalto. A novidade ainda conta com estrutura de carroceria sobre chassi, em uma composição amplamente derivada da picape média Ranger.

Ainda tomando como base o material entregue por uma fonte ao TFL Car, o Bronco contará com suspensão independente nas quatro rodas, construção mais sofisticada em relação ao eixo rígido inclusive na dianteira como apresenta o Jeep Wrangler. Ainda falando sobre suspensão, o Bronco em versões superiores deve ser equipado, ao que tudo indica, com avançados amortecedores da Bilstein dotados de reservatórios remotos.

Partindo para os conjuntos mecânicos, o Bronco em sua versão de entrada deverá ser equipado com o 2.3 turbo de 4 cilindros sob o capô com até 274 cv e 42,8 kgfm de torque. Logo acima vai figurar o 2.7 V6 EcoBoost (turbo com injeção direta) entregando 330 cv e generosos 55,2 kgfm de torque. Além da caixa manual de 7 marchas, o Bronco receberá a opção da transmissão automática de 10 velocidades (preservando o sistema de tração 4x4 com reduzida). 

Aqui no Brasil, por uma questão de custo, a importação do Bronco não parece certa, mas vale a pena recordarmos que a Jeep não deixou de trazer o novo Wrangler ao país mesmo em um cenário econômico com várias adversidades. Para nosso mercado, entretanto, é quase certo que teremos a variante Bronco Sport, SUV de mesmo apelo visual que o Bronco, porém com construção monobloco e uma mecânica não tão focada no uso fora de estrada. 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!