Ford Bronco Sport: vale a pena aguardar pelo modelo no Brasil?

Confira um resumo do que já sabemos sobre o SUV até o momento
Ilustração de Kleber Silva para o novo Bronco Sport

Ilustração de Kleber Silva para o novo Bronco Sport | Imagem: Kleber Silva

Até o momento a Ford nunca se manifestou de maneira oficial sobre o assunto, mas fontes ligadas à marca sinalizaram para o Autoo que está nos planos da empresa oferecer o inédito Bronco Sport no Brasil. Vale a pena esclarecer que não estamos falando aqui do sucessor do Bronco original, que deve estrear antes nos EUA porém não deve chegar ao nosso mercado por ser mais robusto – e caro – em relação ao Bronco Sport.

Enquanto o Bronco mira em modelos como o Jeep Wrangler e oferecerá uma capacidade mais extrema para o off-road, o Bronco Sport compartilha a plataforma com a geração mais recente do Ford Escape. Por ser construído sobre uma arquitetura monobloco, podemos esperar um conforto dinâmico e de rodagem no mesmo nível de um SUV médio atual, contudo um grande atributo do Bronco Sport será um certo apelo mais robusto.

Remetendo bem mais a um verdadeiro utilitário esportivo do que um crossover, tudo leva a crer que o Bronco Sport vai resgatar um pouco das características originais dos SUVs que foram se perdendo ao longo dos anos na medida em que esses veículos foram muito mais adaptados para rodar na cidade do que fora dela.

Pelas imagens do interior que começaram a circular recentemente na internet, o Bronco Sport deverá manter traços bem encorpados tanto por dentro quanto por fora. Sua carroceria, como sinalizam as fotos não oficiais, será repleta por ângulos retos e um estilo mais quadrado e de aspecto “bruto”, algo que uma parte dos consumidores ainda espera encontrar quando pensa em adquirir um utilitário esportivo.

Informações extra-oficiais também dão conta de que o Bronco Sport deverá contar com tração integral em todas as suas versões, algo mais coerente com a proposta da novidade. A eficiência do conjunto mecânico deve ficar por conta dos motores 1.5 e 2.0, ambos turbo e com injeção direta. O propulsor de menor deslocamento já conta com interessantes 182 cv no Escape vendido nos EUA, enquanto o 2.0 deverá ter potência na casa de 250 cv, conferindo ao Bronco Sport topo de linha bom nível de performance. Ambos deverão atuar em conjunto com a transmissão automática de 8 marchas.

Tudo leva a crer que o Bronco Sport deverá ser posicionado aqui no Brasil na faixa de R$ 150.000 a R$ 200.000, uma vez que, abaixo desse intervalo, a marca contará com o Territory importado da China com a função de disputar mercado com as versões flex do Jeep Compass. Em uma categoria acima do Bronco Sport, a Ford deverá trazer para o Brasil o Escape em sua configuração híbrida, um rival direto para o Toyota RAV4.

O Bronco Sport será produzido no México, na mesma fábrica hoje responsável pela fabricação do Fusion. O sedan deverá ser descontinuado até o fim deste ano, sendo que a pandemia do novo coronavírus já atrasou a estreia do Bronco Sport nos EUA. A nova previsão é que o Bronco Sport entre na linha de montagem a partir de setembro deste ano, portanto a estreia no Brasil deverá ficar mesmo para 2021. Pela proposta bastante interessante e singular, certamente é um modelo que vale a pena a espera se você deseja um SUV nessa faixa de preço e gosta do aspecto mais robusto. Vamos acompanhar de perto e, na medida em que novas informações sobre o Bronco Sport surgirem, voltaremos a reportar aqui no Autoo. Fique ligado (a)!

Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport
Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport
Imagem: Bronco Sport Forum/reprodução internet

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa