Cotado para o Brasil, VW Atlas Cross Sport é revelado nos EUA

Novidade aposta no estilo cupê para se destacar; confira mais detalhes
Volkswagen Atlas Cross Sport 2020

Volkswagen Atlas Cross Sport 2020 | Imagem: Divulgação

Ele pode parecer um modelo em grande parte focado para os consumidores norte-americanos, uma vez que foi desenvolvido por lá e será fabricado nos EUA, mas é muito importante ficarmos atentos no Volkswagen Atlas Cross Sport revelado nesta sexta-feira (11).

Segundo rumores, o modelo poderá chegar ao Brasil dentro de um a dois anos para ocupar o posto de modelo topo de linha da marca alemã no país. Sem a obrigação de alcançar elevados números de vendas, a missão do Atlas Cross Sport por aqui seria a de figurar como o chamado “carro de imagem” da VW em nosso mercado, mostrando todas as qualidades e virtudes que a empresa deseja transmitir aos consumidores.

Para tanto, o Atlas Cross Sport terá como trunfo o visual arrojado de um SUV-cupê, com linhas fortes e dinâmicas que resultam em um modelo muito interessante do ponto de vista estético, como você pode notar nas imagens (clique na foto principal acima do texto para acessar a galeria completa).

De acordo com a VW, o Atlas Cross Sport é 7,1 cm menor em relação ao Atlas convencional e 5,8 com mais baixo, o que reforça seu caráter esportivo. A Volkswagen acrescenta que preservou o entre-eixos do Atlas convencional em sua variação cupê, o que preservou uma cabine muito ampla para os 5 passageiros que a novidade pode transportar. Seguindo no visual, destaque para as rodas de liga leve aro 21” que o Atlas Cross Sport pode receber.

Pelo menos nos EUA, o novo utilitário esportivo será muito bem equipado. Desde o seu catálogo de entrada S ele sairá de fábrica com recursos como o alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Mecanicamente, a Volkswagen preparou duas opções de conjuntos para o Atlas Cross Sport. A opção de entrada contará com o 2.0 TSI sob o capô entregando 238 cv (235 hp), enquanto as opções mais caras contarão com o 3.6 V6 de 279 cv (276 hp). Os dois propulsores serão ligados ao câmbio automático de 8 marchas, bem como haverá opção do sistema de tração integral 4Motion.

Para atender a uma demanda muito específica do público nos EUA, no caso a capacidade de reboque, a Volkswagen preparou para o Atlas Cross Sport um pacote especial chamado V6 Towing, que permite ao modelo rebocar 5.000 libras, pouco mais de 2,2 toneladas, nas opções com o motor mais potente.

Volkswagen Atlas Cross Sport 2020
Volkswagen Atlas Cross Sport 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!