Tiggo 8 Plus híbrido estreia na China e surpreende pela mecânica

SUV oferece desempenho e dados de potência e torque dignos de um esportivo
Chery Tiggo 8 Plus Kunpeng e

Chery Tiggo 8 Plus Kunpeng e | Imagem: CarNewsChina

Modelo que obteve excelente aceitação em nosso mercado desde sua estreia, tudo o que envolve o Tiggo 8 exige nossa atenção. 

Na China, uma novidade interessante sobre o SUV 7 lugares fica por conta da apresentação de sua configuração eletrificada, que toma como base o Tiggo 8 Plus, a qual contempla um facelift para o modelo com evoluções estéticas internas e externas. 

O modelo surpreendeu pela sofisticação de sua mecânica híbrida, chamada pela Chery de “Kunpeng e+”. Ela alia um propulsor 1.5 turbo com outros dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro movimentando as rodas traseiras. 

Alta eficiência

De maneira combinada, o conjunto entrega 330 cv e 52 kgfm de torque, o que, segundo a Chery, permite impulsionar o Tiggo 8 Plus híbrido de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. 

Por ser um híbrido plug-in, e contar com uma bateria robusta para o sistema motriz, o Tiggo 8 Plus com o sistema “Kunpeng e+” é capaz de rodar até 100 km apenas no modo elétrico e o consumo médio do SUV pode alcançar notáveis 100 km/l. 

A base de propulsão eletrificada “Kunpeng e+” também foi aplicada no conceito Jetour T-X, submarca da Chery especializada em modelos de maior apelo off-road. 

É provável que em algum momento a CAOA Chery possa estudar a nacionalização do sistema “Kunpeng e+”, o que certamente traria enorme competitividade aos seus modelos nacionais. Vamos acompanhar!

CAOA Chery Tiggo 8 2021
Acima detalhe do atual CAOA Chery Tiggo 8 produzido no Brasil
Imagem: Divulgação