EcoSport de série aparecerá dia 22

Imagem divulgada pela própria Ford pode ser a primeira da versão de produção do crossover compacto

Esse pode ser o Ford EcoSport de produção | Imagem: Divulgação

Confirmando a informação divulgada por um jornal baiano, a Ford anunciou na quarta-feira (11) que fará a apresentação do novo EcoSport de produção no final de semana do dia 22 de abril, coincidentemente o dia do descobrimento do Brasil - não por acaso, o modelo é produzido na Bahia.

A marca, inclusive, divulgou o que talvez venha a ser a primeira foto do modelo de série, já que o carro que aparece na ilustração carrega algumas diferenças em relação ao conceito, mostrado em janeiro deste ano, como os faróis sem a presença de LEDs.

Leia também: Chevrolet Enjoy, rival do EcoSport, aparece na internet

O crossover, que também vai aparecer também na Índia e na China – neste último mercado o modelo fará estreia no Salão de Pequim – no mesmo final de semana, será mostrado para um grupo de jornalistas na versão Titanium com motor Duratec 2.0, provavelmente o mesmo que equipa o atual Focus, de 148 cv quando abastecido com etanol.

O novo Ford EcoSport ainda terá uma versão mais barata equipado com motor 1.6 Sigma e deve encarar pela frente, além do francês Renault Duster, um futuro rival conterrâneo da Chevrolet, que vem sendo chamado de Enjoy.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!