Novo EcoSport de série será revelado dia 22 de abril, diz colunista

Festas simultâneas na Bahia e na Índia devem marca o lançamento da versão de produção do crossover

Novo EcoSport: ao contrário do primeiro, modelo será vendido em cerca de 100 países | Imagem: AUTOO

As formas definitivas do novo Ford EcoSport podem aparecer ainda no mês de abril. É o que disse a colunista Telma Alvarenga, do jornal baiano Correio 24h. Segundo a jornalista, o modelo, que será fabricado no Brasil, na Índia e na China, será apresentado no dia 22 deste mês numa festa que será realizada na Bahia, estado onde o modelo é produzido.

Ainda de acordo com Alvarenga, a marca deverá convidar cerca de 150 jornalistas para a festa, que vai ocorrer no Farol da Barra e contará com shows gratuitos de Carlinhos Brown e do grupo Timbalada.

Consultada, a Ford negou a suposta informação, porém, confirmou que um anúncio oficial ocorrerá até esta quarta-feira, dia 11.

No entanto, caso se confirme, a marca repetirá a estratégia usada na apresentação mundial do conceito no início de 2012, já que o modelo de produção também deverá ser apresentado no Salão de Pequim, que abre as portas no dia 23.

Leia também: Chevrolet Enjoy, rival do EcoSport, aparece na internet

A nova geração do Ford EcoSport foi desenvolvida pelo centro de design da marca no Brasil e será o primeiro produto local que será vendido em outros países fora da América do Sul.

Destaque na China

A Ford anunciou na segunda-feira (09) que aproveitará o Salão de Pequim para introduzir quatro novos modelos naquele mercado. Dois deles, revelados pela própria marca, serão a nova geração do Kuga e o Focus com sistema de reconhecimento de voz do SYNC “falando” e ouvindo mandarim. Para os outros dois, a marca ainda faz mistério.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!