Em breve no Brasil, nova Toyota Hilux 2021 tem informações vazadas na Argentina

No país vizinho, marca já teria informado vendedores sobre as novidades da reestilização da caminhonete e do SUV SW4
Apresentação a vendedores na Argentina confirmou novo visual para Hilux e SW4

Apresentação a vendedores na Argentina confirmou novo visual para Hilux e SW4 | Imagem: Reprodução Argentina Autoblog

Após alguns meses de sua apresentação na Ásia e na Europa, a nova Toyota Hilux começa a se aproximar cada vez mais do mercado brasileiro. A caminhonete será reestilizada e ganhará alterações relevantes no visual, na mecânica e na lista de itens de série. A produção será realizada em Zárate (ARG), com lançamento previsto para o fim de novembro no país vizinho. Além da picape, o SW4 também passará por mudanças e a dupla deve chegar ao Brasil logo após.

Na Argentina, inclusive, a Toyota já teria realizado um treinamento com a rede de concessionárias daquele país explicando as novidades para a Hilux e para o SW4. Imagens obtidas pelo Argentina Autoblog mostram capturas de tela da apresentação online aos lojistas, que teriam usado as fotos para começar a promover uma pré-venda não oficial das novidades junto aos seus clientes.

Saiba mais: VW Amarok V6 mais potente é lançada no Brasil

Pelo que foi visto, a gama de Hilux e SW4 que terão o visual renovado será um pouco restrita em um primeiro momento. Para a picape, as novidades aparecerão nas versões SR, SRV e SRX, enquanto o SUV passará pelas alterações apenas nas configurações SR e SRX. Até segunda ordem, as versões esportivas GR (Gazoo Racing) não receberão alterações.

Entre as informações que foram confirmadas por meio das imagens vazadas está a motorização. O propulsor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros receberá uma revisão, passando dos atuais 177 cv de potência para 204 cv. O toque subirá de 45,8 kgfm para 50,9 kgfm nas opções com transmissão automática, enquanto os modelos com câmbio manual manterão o mesmo número anterior. Na Argentina, há ainda uma opção por um motor 2.4 turbodiesel que não será alterada. 

Hilux e SW4 finalmente receberão multimídia mais conectada
Hilux e SW4 finalmente receberão multimídia mais conectada
Imagem: Reprodução Argentina Autoblog

Ao mesmo tempo, ainda não se falou nada sobre os motores flex e a gasolina disponíveis no Brasil. No entanto, a Toyota afirma que o 2.8 diesel ficou entre 4% e 5% mais econômico. Também já era sabido que a marca realizaria alterações no conjunto de suspensão, alterando os pontos de fixação do conjunto dianteiro com intuito de melhorar a durabilidade, o que também foi confirmado para a nova Hilux e o novo SW4 que serão feitos na Argentina. 

Entre outras novidades que foram vazadas no país vizinho, confirmou-se que as versões reestilizadas de Hilux e SW4 contarão com uma nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. A dupla também terá disponível o Toyota Safety Sense, agregando itens como alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa. Exceto a versão SR da picape, todas as configurações trarão de série ainda bloqueio de diferencial traseiro com deslizamento limitado, faróis de LED, bancos dianteiros ventilados e alto-falantes da marca JBL.

Detalhe da lateral e das novas rodas para a Toyota Hilux reestilizada
Detalhe da lateral e das novas rodas para a Toyota Hilux reestilizada
Imagem: Reprodução Argentina Autoblog