Esportivo Audi S7 é testado no Brasil

Cupê de luxo com 420 cv está na fase de homologação para estrear no país

Audi S7 foi visto em Taubaté (SP) | Imagem: Carlos Antunes/AUTOO

As ruas e estradas do Brasil têm um ilustre visitante de “férias” em fase de testes. O esportivo Audi S7, apresentado no Salão de Frankfurt de 2011 e que ainda nem estreou no mercado internacional, foi flagrado circulando por Taubaté (SP) com placas verdes, que liberam veículos pré-série para ensaios externos.

A assessoria de imprensa da marca no Brasil confirma que o modelo flagrado está no Brasil para o chamado processo de tropicalização, no qual recebe ajustes de suspensão e injeção de combustível, entre outros, para se adaptar às características do mercado local.

Com lançamento da Europa previsto para março, o S7 também já está confirmado para o mercado brasileiro, onde deve desembarcar somente após o segundo semestre. Ainda não há estimativas sobre preço, tampouco dados sobre expectativa de vendas.

Avaliação AUTOO: Audi A7 é o estado atual da arte

Fruto da nova leva de veículos da família esportiva “S”, o S7 é a primeira versão radical baseada no elegante A7, o primeiro cupê quatro portas de luxo da Audi. Na série apimentada, o modelo é impulsionado pelo motor 4.0 V8 TFSI (turbo com injeção direta) capaz de gerar 420 cavalos de potência.

Audi S7
Carlos Antunes/AUTOO

Com uma cor mais ousada, sem placas verdes e devidamente lavado, o Audi S7 é assim (acima)

Segundo a montadora, o S7 acelera do 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Agradecemos ao leitor Carlos Antunes pela colaboração.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!