Esta é a primeira imagem oficial do novo Hummer

Marca famosa por seus grandalhões SUVs voltará como modelo elétrico da GMC e trará números impressionantes de potência e torque
Marca Hummer voltará como uma picape elétrica no mercado norte-americano em 2021

Marca Hummer voltará como uma picape elétrica no mercado norte-americano em 2021 | Imagem: Reprodução internet

Depois de alguns meses de especulações, o nome Hummer foi oficializado pela General Motors para um novo modelo de propulsão elétrica que será oferecido pela divisão de veículos comerciais da empresa, a GMC. Sua estreia por completo deverá ocorrer apenas em maio, mas a marca já apresentou a primeira imagem oficial.

A novidade será uma picape totalmente elétrica, mas manterá alguns elementos que fizeram a fama da Hummer. Pela foto, é possível ver a grade de seis aletas, cada uma com um a letra do nome, sendo todo o conjunto frontal iluminado por lâmpadas de LED. Mesmo com poucos detalhes na imagem, já dá para ver que o novo Hummer, apesar de elétrico, não abrirá mão das proporções avantajadas.

No entanto, não é a imagem do novo Hummer que impressiona mais. Esse mérito vai para os números de potência e desempenho divulgados pela GMC. Segundo a marca, a novidade entregará nada menos que 1.014 cv de potência e 1.588 kgfm de torque e não, você não leu errado. Com isso a nova picape Hummer elétrica deverá acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em três segundos.

A nova GMC Hummer picape deverá aparecer por completo apenas durante os caríssimos intervalos comerciais da final do campeonato de Futebol Americano nos EUA, que ocorrerá no próximo domingo, dia 2 de fevereiro. O mote da propaganda será “Quiet Revolution”, ou “revolução silenciosa” na tradução direta.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!