Evantra é a nova 'macchina' italiana

Modelo tem motor 3.5 turbo de 600 cv e portas com sistema de abertura original

F&M Evantra 2012 | Imagem: Divulgação

O mercado automotivo acaba de ganhar mais um novo superesportivo. Trata-se do Evantra, fabricado pela pequena montadora italiana F&M Auto, dona do Antas V8 GT e do Vulca S.

Ele mede 4,32 m de comprimento, 1,22 m de altura, 1,95 de largura e tem 2,55 m de entreeixos. Sua estrutura é toda construída com fibra de carbono e alumínio, o que faz o cupê pesar apenas 1.200 quilos. Debaixo do capô, o carro esconde um motor 3.5 litros turbo que pode render até 600 cv, fazendo o superesportivo sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 3,7 segundos, marca digna de muitas “macchinas” existentes por aí.

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Esse temperamento nervoso também está presente em seu design, com linhas agressivas, porte musculoso, grandes tomadas de ar na dianteira e nas laterais, difusor de ar no para-choque traseiro e duplo escapamento central.

Uma curiosidade à parte são suas portas, cujo sistema de abertura é um tanto original. Ele mescla os estilos suicida (para trás) e tesoura, que eleva as portas paralelas ao carro.

O F&M Evantra deve ter suas vendas iniciadas em 2012 e sua produção será limitada a apenas cinco exemplares por ano. Embora a marca não tenha divulgado o seu preço, ele deve girar em torno dos 300 mil euros (aproximadamente R$ 725 mil).