Fabricante de rodas do antigo Ford Ka anuncia recall

Hayes Lemmerz avisa que rodas de aço aro 13 polegadas instaladas na primeira geração do carro podem quebrar e causar acidentes

Primeira geração do Ford Ka | Imagem: divulgação

A fabricante de rodas Hayes Lemmerz identificou defeitos em um lote de rodas de aço aro 13” específicas para os modelos Ford Ka fabricados entre 1997 e 2003, ou seja, da primeira geração. A empresa afirma em comunicado divulgado na sexta-feira (29) que os componentes foram vendidos a concessionárias da marca entre 1° de abril de 2010 e 27 de julho deste ano.

A Hayes Lemmerz avisa que há possibilidade de ocorrer fissuras na região central da roda, que pode quebrar e, consequentemente, causar perda de controle do veículo com risco de acidente. As rodas foram compradas como peça de reposição.

Ford Ka
Divulgação

A primeira geração do Ford Ka foi fabricada no Brasil entre 1997 até 2007

Proprietários do antigo Ka que compraram as rodas ou que não sabem a origem do conjunto usado no carro devem entrar em contato com a Central de Atendimento da montadora pelo telefone 0800 703 3673. A Ford ainda frisa que o chamado não envolve as unidades com veículo com rodas originais de fábrica.

É possível também agendar a revisão do componente em pontos oficiais da Ford. Se constatada que a roda pertence ao lote defeituso a mesma será substituída sem custos ao cliente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!