Família VW Gol chega a 10 milhões de unidades produzidas

Linha composta pelos modelos Gol, Voyage, Saveiro e Parati estreou em 1980

O Gol acumula 7,1 milhões de unidades produzidas | Imagem: Volkswagen

A cada 47 segundos um veículo da família Gol é concluído nas fábricas da Volkswagen em São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de SP. Iniciada em 1980, a linha alcançou nessa segunda-feira (25) a marca de 10 milhões de unidades produzidas. Esse número corresponde pela metade de todos os carros já produzidos pela VW no Brasil, onde atua desde 1953.

Carro-chefe da marca no País, o Gol já acumula 7,1 milhões de unidades em 33 anos de mercado. Em seguida vêm o Voyage, com 1,1 milhão de exemplares, e os modelos Saveiro e Parati, cada um com 900 mil unidades fabricadas.

Segundo a VW, de todo volume produzido da família Gol, mais de 1 milhão de carros foram exportados para 60 países em todos os continentes. Atualmente a marca envia o Gol e seus derivados para nove países: Egito, Haiti, Libéria, Bahamas, Angola, Jordânia, Uruguai, Paraguai, México e Argentina, sendo esses dois últimos os principais importadores de carros brasileiros da Volkswagen.

Atualmente na quarta geração, conforme cálculo da montadora (o projeto mudou pouco entre as linhas G2 e G4), o Gol é o carro mais vendido no Brasil há 26 anos seguidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!