Ferrari prepara Jeep Cherokee para aquecimento de pilotos

Felipe Massa e Fernando Alonso estrearam em modelos exclusivos que fazem de 0 a 100 km/h em 4,8s

Grand Cherokee SRT8 preparado pela Ferrari | Imagem: Divulgação

A temporada de 2012 da Fórmula 1 ainda não começou, mas a Ferrari já se adiantou com duas novidades para os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. Mas, calma. Caso você pense que se trata das novas macchinas para a nova temporada, é bom tirar o cavalinho da chuva – desculpem o trocadilho.

Para fazer o sangue dos pilotos começar a correr mais rápido, o Grupo Fiat-Chrysler (dono da Ferrari), lançou uma série especial do novo Jeep Grand Cherokee SRT8 totalmente preparado com as cores da Scuderia. Além disso, o SUV ostenta uma joia 6.4 V8 de 465 cv sob o capô.

Veja mais: Novo Viper tem o primeiro teaser revelado

Segundo a Ferrari, este é o Grand Cherokee mais rápido já construído. Com 64,2 kgfm de torque, fica fácil sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 4,8 s. A velocidade máxima, porém, é controlada eletronicamente até os 257 km/h.

O trabalho no visual externo do carro foi extenso, com faixas atravessando a carroceria, teto em preto fosco e rodas exclusivas (com um tamanho grande o suficiente para não ser divulgado). A parte interior recebeu acabamento em couro vermelho, porém a marca não  divulgou mais informações sobre as alterações no habitáculo. De acordo com a Ferrari, essa versão do Cherokee chega às lojas europeias no segundo semestre.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!