Com 130 cv, Fiat Pulse será o 1.0 turbo mais potente do país

Fabricante também antecipa dados de desempenho e consumo da novidade
Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022 | Imagem: Divulgação

A Fiat anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (8) que o Pulse terá como opção o novo motor 1.0 turbo que integra a família GSE.

Segundo os dados preliminares revelados pela fabricante, o crossover na configuração Turbo 200 Flex terá até 130 cv quando abastecido com etanol, o que fará dele o 1.0 turbo mais potente do mercado.

Utilizando gasolina, a potência máxima fica em 125 cv. Já o torque, independente do combustível, é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. Trata-se da mesma força oferecida pela 1.0 TSI presente no Volkswagen Nivus, entre outros modelos da marca alemã. O 1.0 sobrealimentado da VW entrega até 128 cv com etanol.

Esses números são possíveis graças a itens como o uso do turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do premiado motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro”, explica a Fiat em comunicado. 

Câmbio, desempenho e consumo

A Fiat também adiantou nesta sexta-feira que o motor 1.0 turbo vai trabalhar em conjunto com uma transmissão automática CVT capaz de simular até 7 marchas virtuais. 

Com o conjunto mecânico em questão, o Pulse Turbo 200 Flex vai acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. 

Em termos de consumo, as parciais com gasolina ficarão em em 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, números interessantes considerando o nível de performance do futuro modelo. 

Ainda segundo a Fiat, a transmissão CVT que vai equipar o Pulse conta com três modos de funcionamento. 

No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto. O modo Manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante. O modo Sport atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do motor”, esclarece a fabricante italiana. 

O Fiat Pulse já conta com a estreia confirmada para o dia 19 deste mês, quando mais informações, inclusive o preço, serão apresentadas. Você poderá conferir todos os detalhes aqui no AUTOO. Acompanhe!

 
Tags