Fiat confirma motor turbo para seu novo SUV nacional

Modelo derivado do Progetto 363 estreia no segundo semestre
Teaser do Progetto Fiat 363

Teaser do Progetto Fiat 363 | Imagem: Divulgação

A Fiat divulgou na tarde desta quarta-feira (21) mais um teaser do seu futuro SUV pequeno nacional, conhecido até o momento como o Progetto 363.

Em um vídeo sobre a novidade, a marca antecipa que o utilitário esportivo contará com um “inédito motor turbo flex”. Ainda de acordo com o material apresentado pela marca, o novo motor conta “com tecnologias exclusivas desenvolvidas em mais de três anos de projeto e mais de 30 mil horas de teste de bancada resultaram em um novo motor turbo flex que reúne o melhor de dois mundos: maior performance e maior eficiência, quesitos quase antagônicos”. Por fim, a fabricante declara que o modelo “será ágil na cidade, fará ultrapassagens mais vigorosas e terá menor consumo”. 

Saiba mais - SUV para o campeão do BBB 21: o que esperar da novidade da Fiat

Apesar da Fiat ainda não tornar oficial, é praticamente certo que o motor turbo flex que vai figurar sob o capô do projeto 363 será a unidade 1.0 da família GSE. Além da sobrealimentação, ele contará com injeção direta e o sistema MultiAir, que permite um controle do tempo e curso de abertura das válvulas de admissão. 

O novo modelo da marca italiana tem a estreia programa para o segundo semestre deste ano e deverá atuar prioritariamente em uma faixa de preço abaixo dos R$ 100 mil. Mais detalhes no teaser abaixo: