Fiat já testa o 500XL na Europa

Minivan com carroceria maior terá mais espaço para carga e mais dois assentos

Minivan é cerca de 20 cm maior que o 500L | Imagem: reprodução

A Fiat está aumentando a família 500 para atender desde clientes que não precisam de espaço nenhum a consumidores que almejam grandes porta-malas e bom espaço interior. Essas duas demandas já são atendidas pelo Cinquecento compacto, o modelo que iniciou a linha, e o 500L, uma minivan com perfil familiar. No entanto, ainda existe mais uma lacuna para a marca se aventurar, a de famílias grandes.

A resposta da montadora para esse público será o “500XL”, como vem sendo chamado o novo protótipo da Fiat que roda todo disfarçado por estradas na Europa.

Como podemos perceber nos flagras, o 500XL é uma versão ampliada do 500L. Segundo aponta a imprensa estrangeira, o novo modelo com a traseira alongada tem 20 centímetros a mais de comprimento, o que proporcionou um aumento de 100 litros na capacidade do porta-malas e a possibilidade de poder instalar mais dois assentos, chegando a um total de sete.

Veja mais: 500L é o Fiat tamanho família

A fabricante italiana ainda não diz nada sobre o novo produto, mas é provável que seu lançamento aconteça no segundo semestre deste ano, a começar pela Europa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!