Fiat lança novo Fiorino por R$ 38.540

Modelo comercial baseado no Uno tem porta-malas para 3.100 litros e vem equipado de série com freios ABS e airbags frontais

Fiat Fiorino 2014 | Imagem: Fiat

A Fiat promoveu nesta quinta-feira (5), em evento realizado em São Paulo (SP), o lançamento da terceira geração do furgão Fiorino, que desta vez é baseado no Uno. Segundo a divisão nacional da montadora, o modelo comercial chega às concessionárias neste mês em versão única por R$ 38.540.

O Fiorino 2014, pela primeira vez, vem equipado com freios ABS e airbags frontais, itens de segurança que serão obrigatórios em todos os automóveis zero km à venda no Brasil a partir do próximo ano. Já o motor é o 1.4 flex capaz de gerar até 88 cv e 12,5 kgfm de torque.

Embora seja uma variação do Uno, o novo Fiorino tem dimensões bem diferentes. O modelo para o trabalho, comparado ao compacto, tem 20 centímetros a mais no comprimento (chegando a um total de 4,38 metros), 2,1 cm extras na largura (1,64 m), outros 2,7 cm na altura (1,90 m) e a distância entre-eixos cresceu 14 cm (2,71 m).

Já as capacidades do carro são as seguintes: o porta-malas possui uma capacidade volumétrica de 3.100 litros e o compartimento pode levar até 650 kg. Para suportar esse peso, o veículo adotou a mesma suspensão da picape Strada, com feixe de molas.

Ainda é possível complementar o novo Fiorino com opcionais de ar condicionado, direção com assistência elétrica e travas elétricas.

O primeiro Fiorino, baseado no 147, foi lançado em 1980, ao passo que a segunda geração, desta vez uma variação do Mille, estreou em 1988.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas