Fiat Linea reestilizado é flagrado
Sedã com alterações visuais deve estrear até o final de 2012 na Europa
Rumores apontam que a nova geração do Fiat Linea será uma variação do recém-lançado Dodge Dart aproveitando a aliança dos italianos com o Grupo Chrysler. No entanto, isso não deve ocorrer de imediato. Antes disso, o sedã passará por um leve facelift, como mostra o flagra do website Worldcarfans, que clicou dois modelos camuflados em testes na Europa.
Os disfarces estão concentrados nas partes frontal e traseira do veículo, que certamente deverão ser repaginadas. De acordo com a publicação, a estreia do Linea com novo visual deve ocorrer até o final de 2012, na Europa.
A mesma fonte ainda afirma que a Fiat também efetuará mudanças no interior do carro. A montadora, entretanto, ainda não confirma se o modelo será reformulado. A divisão brasileira da marca segue a mesma linha e também não comenta sobre o assunto.
Hora de mudar
Lançado em 2007 na Europa e no ano seguinte na América do Sul, o Linea já está chegando na chamada “meia-idade” dos carros, prazo que varia entre 4 e 5 anos a partir de seu lançamento. Terminado este período, os veículos ganham suas primeiras alterações estéticas. Uma nova geração de fato, porém, requer mais tempo, cerca de 8 ou até 10 anos (ou mais), especialmente no caso de automóveis fabricados no Brasil.
Recomendados por AUTOO

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional
SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Vídeo inédito! Como a Embraer converteu seu primeiro jato em cargueiro
Aeronave pode levar até 10,7 toneladas de carga e será usada para entregas de encomendas de comércio eletrônico