Fiat Linea reestilizado é flagrado

Sedã com alterações visuais deve estrear até o final de 2012 na Europa

Será o novo Fiat Linea? | Imagem: reprodução/worldcarfans

Rumores apontam que a nova geração do Fiat Linea será uma variação do recém-lançado Dodge Dart aproveitando a aliança dos italianos com o Grupo Chrysler. No entanto, isso não deve ocorrer de imediato. Antes disso, o sedã passará por um leve facelift, como mostra o flagra do website Worldcarfans, que clicou dois modelos camuflados em testes na Europa.

Os disfarces estão concentrados nas partes frontal e traseira do veículo, que certamente deverão ser repaginadas. De acordo com a publicação, a estreia do Linea com novo visual deve ocorrer até o final de 2012, na Europa.

A mesma fonte ainda afirma que a Fiat também efetuará mudanças no interior do carro. A montadora, entretanto, ainda não confirma se o modelo será reformulado. A divisão brasileira da marca segue a mesma linha e também não comenta sobre o assunto.

Hora de mudar

Lançado em 2007 na Europa e no ano seguinte na América do Sul, o Linea já está chegando na chamada “meia-idade” dos carros, prazo que varia entre 4 e 5 anos a partir de seu lançamento. Terminado este período, os veículos ganham suas primeiras alterações estéticas. Uma nova geração de fato, porém, requer mais tempo, cerca de 8 ou até 10 anos (ou mais), especialmente no caso de automóveis fabricados no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!