Fiat Pulse é o nome escolhido para o novo SUV da marca

Ao todo mais de 380 mil internautas participaram da escolha
Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022 | Imagem: Divulgação

Como anunciado, a Fiat revelou nesta quarta-feira (2) o nome favorito do público para batizar o seu inédito SUV nacional. Segundo a votação, com 65% da preferência, o nome escolhido foi Pulse. Ao todo, segundo a marca, mais de 380 mil votos foram registrados na plataforma criada para o lançamento do modelo, até então conhecido como Progetto 363.

De acordo com a Fiat, o nome Domo ficou com 25% da preferência do público, enquanto a designação Tuo respondeu por 10% do total de votos.

Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, analisou Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América do Sul. 

Segundo noticiamos, a previsão é que o Fiat Pulse chegue ao mercado no começo do segundo semestre. A novidade será construída sobre uma nova plataforma desenvolvida no Brasil, chamada MLA, e vai estrear o novo motor 1.0 turbo com 3 cilindros e injeção direta. O propulsor conta também com o comando de válvulas variável MultiAir e deverá se destacar pela elevada eficiência. 

O Fiat Pulse terá a missão de atuar em uma nova categoria, com preço e tamanho abaixo dos SUVs compactos tradicionais. A previsão é que ele conte com versões gravitando entre R$ 85 mil e R$ 100 mil. Além do motor 1.0 turbo para os catálogos mais caros, o modelo deverá contar com o 1.3 Firefly aspirado nas opções mais acessíveis. Enquanto o 1.0 sobrealimentado deverá ter apenas opção automática CVT, o 1.3 Firefly pode ser ofertado tanto com a transmissão manual bem como a caixa automática em questão. 

A novidade da Fiat também promete entregar alto nível de conectividade e tecnologia, com sua versão mais cara podendo receber assistentes de condução mais avançados. O modelo também contará com a plataforma de serviços conectados Fiat Connect Me, que estreou recentemente na linha Toro 2022.