Fiat Viaggio deve substituir Linea já em 2015

Sedã médio da Fiat será produzido ao lado do Jeep Renegade na nova fábrica de Pernambuco

Fiat Viaggio | Imagem: Divulgação

Apesar de ter sido reestilizado recentemente, o Fiat Linea não terá uma vida longa pela frente. De acordo com uma publicação do caderno Vrum do jornal Estado de Minas, a montadora italiana prepara o lançamento do Viaggio no mercado brasileiro. Lançado na China há cerca de dois anos, o novo sedã médio será produzido na fábrica da Fiat em Goiana, Pernambuco, ao lado do Jeep Renegade, que será nacional a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Anteriormente, o Fiat Viaggio estava previsto para ser lançado por aqui apenas em 2016. Todavia, o modelo será fabricado em solo nacional por meio de CKD, em que a marca trará as peças do automóvel direto da China para ser montado por aqui. Esses componentes poderão ser compartilhados com a inédita picape média que a Fiat desenvolve e que usará a plataforma do Viaggio, conhecido como Dodge Dart nos Estados Unidos.

Não há muitos detalhes a respeito do novo três-volumes da Fiat, mas é de se esperar que a novidade chegue por aqui com outro nome, já que a pronúncia de "Viaggio" soa bastante estranha para muitos brasileiros. Além disso, o modelo deverá chegar equipado com uma versão mais moderna do motor 1.8 E.torQ, que deverá ficar mais potente, além de opção de transmissão automática de seis marchas, algo inexistente na atual gama da marca.

Portanto, é de se esperar que o Fiat Viaggio estreie nas concessionárias com preço na faixa dos R$ 70 mil, para fazer frente a modelos como Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla, com os quais nunca conseguiu concorrer até hoje.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!