Flagra! Novo VW Tiguan chinês é visto sem disfarces antes da estreia global

SUV deve vir ao Brasil em 2025 ou 2026 para substituir o modelo atual, que deixará de ser produzido
VW Tiguan L é fotografado na China, sem nenhum disfarce, antes de ser apresentado oficialmente

VW Tiguan L é fotografado na China, sem nenhum disfarce, antes de ser apresentado oficialmente | Imagem: Reprodução/ Chinese Media

Antes conhecido como Tayron na China, o novo Volkswagen Tiguan L, de sete lugares, é visto antes do lançamento oficial sem nenhum disfarce. Além disso, o SUV deixará de ser exclusivo do mercado chinês e passará a ser vendido em outros mercados, substituindo o Tigual AllSpace, o que significa que será vendido no Brasil em algum momento entre 2025 e 2026. 

VEJA TAMBÉM:

Como mostra a imagem acima, o novo VW Tiguan L terá visual mais moderno que o do All Space atual, com faróis menores com lentes fumês que se integram à uma barra que imita fibra de carbono e onde fica o símbolo da marca alemã. Também chama atenção a ampla abertura de ar frontal, onde ficam sensores e radares. 

Além disso, também chamam atenção outros detalhes, como as rodas de desenho arrojado, a alta linha de cintura e a silhueta que lembra um cupê. Atrás, as lanternas contam com uma barra luminosa que atravessa toda tampa do porta-malas, o que já está se tornando comum nos modelos mais recentes da Volkswagen. 

Interior bem mais moderno

Volkswagen Tiguan  L
Volkswagen Tiguan L flagrado  na China terá interior bem parecido com o a versão vendida na Europa
Imagem: Reprodução/ Chinese Media

O VW Tiguan L que vai entrar no lugar do Tiguan All Space tem 4,74 metros de comprimento, 1,86 m de largura (+3 cm em relação ao atual), 1,69 m de altura (+ 3 cm) e os mesmos 2,79 m de distância entre-eixos. Portanto, o novo SUV praticamente não tem mudanças de porte, inclusive no porta-malas, que no modelo atual leva 686 litros na configuração de 5 lugares, com os bancos traseiros rebatidos. 

No interior, as mudanças também serão significativas, com uma tela do sistema multimídia bem maior, seguindo o padrão adotado no Golf 8 atualizado, que tem até 12,9 polegadas e pode vir com Chat GPT. Fica claro que haverá uma pequena tela auxiliar para o passageiro no painel e comando giratório no console central.

Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do novo VW Tiguan L, mas espera-se que o SUV tenha pelo menos uma versão híbrida e com tração integral para conseguir brigar em pé de igualdade com os fortes concorrentes que terá no mercado global, inclusive no Brasil. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 


.

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções