Quando se trata da renovação de um dos modelos mais longevos e consagrados da história automotiva, qualquer informações nova torna-se relevante. Prestes a ser revelada, a nova geração do Land Rover Defender teve seu design parcialmente antecipado, pasmem, por uma singela imagem do painel de instrumentos do modelo. A foto em questão mostra apenas a lateral do carro, mas já evidencia a sua nova silhueta do SUV. Ela nos deixa ver, pela primeira vez, o carro sem camuflagem. A imagem havia sido divulgada em grupos da Land Rover, mas logo vazou e foi parar no Twitter. Ela mostra o perfil do carro, que ficou muito mais moderno, como era esperado.

Na frente ele parece ter ficado um pouco mais arredondado e os faróis sugerem que serão de LED e redondos. O design é bem mais semelhante ao modelos mais recentes da Jaguar Land Rover, mas preservando o caráter mais robusto que é peculiar ao Defender. A coluna C, como é possível notar nas imagens, tem acabamento escurecido para criar o efeito do teto flutuante. 

Contudo, o design do Defender continua "quadradão" como é uma marca do modelo, o que indica que seu DNA foi mantido e, em conjunto com tecnologias mais avançadas, continuará oferecendo ótima capacidade para transpor qualquer obstáculo no asfalto ou fora dele.

Ele utiliza a nova plataforma MLA que também está presente no Land Rover Discovery e Range Rover Sport. A motorização ainda não foi divulgada, mas é bastante provável que ele tenha um 2.0 turbo de quatro cilindros movido a gasolina e outro com o mesmo deslocamento que será abastecido com diesel. A tração, obviamente, será nas quatro rodas e aqui no Brasil ele deverá ser oferecido apenas com câmbio automático.

O Defender também deve ter uma versão híbrida leve, assim como o Evoque de nova geração, que utiliza a bateria apenas para economizar combustível. A nova geração do Defender deverá ser lançando em no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.

Land Rover Defender 2020
Land Rover Defender 2020
Imagem: Divulgação

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw