Flagra: confira galeria antecipando o novo Onix Sedan/Onix Plus

Modelo foi registrado praticamente sem disfarce antes da apresentação oficial
Flagra do novo Onix Plus rodando sem disfarces uma semana antes do lançamento

Flagra do novo Onix Plus rodando sem disfarces uma semana antes do lançamento | Imagem: Rodrigo Ronconi/Ronconi Car Photo

Com a iminência da apresentação oficial, que ocorrerá na próxima quinta-feira (12), a GM já não faz muita questão de esconder um dos principais lançamentos de 2019. Estamos falando do inédito Onix Sedan/Onix Plus (o nome definitivo será conhecido apenas na estreia), modelo que chega ao mercado para dividir mercado com Toyota Yaris Sedã, Volkswagen Virtus, entre outros sedans compactos premium.

As fotos que você confere na galeria de imagens (clique na foto principal logo acima do texto para acessar as imagens ampliadas) foram realizadas pelo time da Ronconi Car Photo (@ronconicarphoto no Instagram), que gentilmente compartilhou o material com o Autoo e permitiu a publicação.

Segundo os autores das imagens, as unidades flagradas do futuro Onix Plus, como o modelo deverá ser chamado, estavam circulando na região de São Caetano do Sul (SP), portanto nas cercanias da sede da Chevrolet no Brasil. Os carros contavam apenas com os logotipos cobertos, portanto é possível identificar praticamente todos os detalhes externos do novo sedan.

Como é possível notar, o Onix Plus que será fabricado aqui praticamente é igual ao Chevrolet Onix chinês, contando com um porte superior em relação ao Prisma atual. Até mesmo por conta da modernidade do projeto, o visual é bem mais arrojado em relação ao sedan compacto mais vendido no segmento, oferecendo também diferenciais como a iluminação diurna por LED em suas versões mais caras. 

Tomando como base as informações já reveladas na China, o novo Onix Plus conta com 4,47 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, portanto podemos esperar uma cabine mais espaçosa e confortável para os ocupantes na comparação com o Chevrolet Prisma. Considerando o tamanho do sedan, o porta-malas do novo modelo também deverá acomodar bem mais do que 500 litros de bagagem. 

Mecanicamente, uma das grandes novidades do Onix Plus será a estreia do motor 1.0 com turbo e injeção direta na linha nacional da GM. Segundo informações apuradas pelo Autos Segredos e o site da revista Quatro Rodas, o propulsor será flex e deverá entregar 116 cv de potência máxima. Além da opção automática, o motor também será oferecido em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas. Os sites também adiantam que o Onix Plus nacional terá 4 airbags e os controles de tração e estabilidade de série.

No campo da conectividade, o sedan deverá ser equipado com a nova geração da central multimídia MyLink, revelada há pouco tempo no Chevrolet Cruze Premier 2020. Entre as novidades, a central multimídia oferece a opção do Wi-Fi nativo, além de contar com a capacidade de processamento aprimorada e um novo layout gráfico mais moderno e fácil de usar.

Assim como a nova geração do Hyundai HB20/HB20S podemos esperar um salto no nível de equipamentos oferecidos na dupla Onix/Onix Plus, com destaque para recursos como a chave presencial, entre outras comodidades.

Você poderá acompanhar na próxima semana a cobertura completa do lançamento do Chevrolet Onix Plus aqui no Autoo!

Flagra do novo Onix Plus rodando sem disfarces uma semana antes do lançamento
Flagra do novo Onix Plus rodando sem disfarces uma semana antes do lançamento
Imagem: Rodrigo Ronconi/Ronconi Car Photo

Assine a newsletter semanal do AUTOO!