Flagra confirma: novo Honda HR-V brasileiro seguirá design global

Modelo atualizado está com a estreia confirmada para o segundo semestre deste ano
Acima a nova geração do Honda HR-V comercializada na Europa: SUV nacional seguirá o mesmo design

Acima a nova geração do Honda HR-V comercializada na Europa: SUV nacional seguirá o mesmo design | Imagem: Divulgação

Flagra muito importante foi realizado por nosso leitor Guilherme Basso, ao qual, desde já, agradecemos pelo envio do vídeo que você confere logo após o texto. 

Pelas imagens, é possível ver claramente uma unidade da nova geração do Honda HR-V em testes. O protótipo em questão conta com o design global do novo HR-V, já oferecido em mercados da Europa e Japão, onde é comercializado como Vezel. 

Graças ao flagra, é possível dirimir quaisquer dúvidas sobre qual seria o visual adotado pelo novo HR-V produzido no Brasil, uma vez que o SUV contará com estilo próprio para o mercado norte-americano

De forma oficial, a Honda antecipou apenas que o novo HR-V chegará ao mercado brasileiro brasileiro ao longo do segundo semestre deste ano. O modelo será produzido no interior de São Paulo ao lado dos novos City e City Hatchback. 

Interior do novo Honda HR-V
Interior do novo Honda HR-V
Imagem: Divulgação

Nenhuma informação técnica sobre o HR-V nacional foi divulgada até o momento pela marca, o que nos resta observar para os mercados no exterior onde o novo HR-V já é oferecido para tirarmos algumas conclusões. 

Em países do Sudeste Asiático, como a Tailândia, o novo HR-V estreou apenas com o motor 1.5 turbo sob o capô, inclusive com o catálogo de apelo esportivo RS como uma das configurações disponíveis para o SUV. 

Já na Indonésia, por sua vez, o novo HR-V terá a opção híbrida e:HEV. O SUV eletrificado também é a única opção em mercados mais desenvolvidos, onde a cobrança por modelos eficientes é maior. 

Acima detalhe do conjunto propulsor híbrido oferecido como uma das opções para o novo HR-V
Acima detalhe do conjunto propulsor híbrido oferecido como uma das opções para o novo HR-V
Imagem: Divulgação

Em paralelo a tudo isso, também não sabemos se o motor 1.8 16V até então aplicado no HR-V nacional será ou não preservado na nova geração, talvez para figurar em alguma versão de entrada mais acessível. 

De qualquer forma, se você considera a compra ou a troca do seu carro atual por um SUV compacto, certamente vale ter um pouco de paciência para aguardar a estreia do novo HR-V na segunda metade do ano. 

Por ser um modelo vital para a Honda no Brasil em termos de estratégia comercial (o SUV é o produto mais comercializado da marca no país), é certo que a fabricante deverá trabalhar muito bem a nova geração do HR-V para nosso mercado, ainda mais considerando a produção nacional. 

Desde já agradecemos novamente ao leitor Guilherme Basso pelo envio do flagra! Se, assim como o Guilherme, você também encontrar algum modelo camuflado ou um fato interessante dentro do universo automotivo, basta entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]